Home / Sem categoria / Belford Roxo capacita 571 merendeiras em manipulação de alimentos

Belford Roxo capacita 571 merendeiras em manipulação de alimentos

A Secretaria de Educação de Belford Roxo realizou o 3º Encontro de Manipuladores de Alimentos com as 571 merendeiras das 86 escolas e creches municipais com o objetivo de capacitar os profissionais para exercer um trabalho de excelência com a merenda dos alunos. A ação que aconteceu em São Bernardo foi dividida em dois momentos, manhã e tarde, com oito rotas e cinco nutricionistas.  

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou que a Prefeitura ao longo dos anos faz capacitações com os profissionais. Esses eventos funcionam como uma espécie de atualização. Denis ressaltou que o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, investe para que o município tenha sempre uma Educação de qualidade. “Educação é um conjunto que passa por escolas, creches, materiais e, principalmente, os funcionários. Nossa função é oferecer sempre o melhor”, finalizou.

            De acordo com o subsecretário municipal de Educação, Rafael Araújo, que é o responsável pela distribuição da merenda escolar às unidades, o setor prioriza o bem-estar dos alunos, pois quanto melhor alimentados, mais irão estudar. “Já é o segundo mandato com a melhor merenda do Estado com profissionais capacitados. O prefeito Waguinho faz questão de acompanhar visitando as unidades e conferindo a merenda. São cinco refeições em creches e três nas escolas com frutas e proteínas, bem nutritivo. E o ingrediente principal da comida é o amor de nossas merendeiras”, afirmou Rafael.  

Qualidade na alimentação

 A nutricionista responsável técnica de Belford Roxo do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Roberta Xavier, explicou que os encontros são anuais, mas devido à pandemia, ano passado não aconteceu. “Através desse encontro as merendeiras se capacitam para servir o alimento de qualidade, desde o armazenamento e preparo até chegar aos pratos de nossos alunos. Além disso, é um crescimento profissional para elas, pois todas saem com certificados para trabalharem em cozinha industrial”, disse.  

            Um dos nutricionistas também da rede, Vinicius Dias ministrou a capacitação em uma das turmas. “Abordamos desde o recebimento dos alimentos no galpão de distribuição, armazenamento e organização na geladeira, preparo até chegar às mesas. Os alunos precisam se alimentar de forma correta e saudável. E é isso que oferecemos: qualidade na alimentação”, resumiu. Merendeira da Escola Municipal Bairro das Graças, Anrriett Ventura, 52 anos, destacou a importância da capacitação anual. “Muitos profissionais estão chegando agora e precisam dessa formação para aprenderem a manusear e cuidar dos alimentos para que chegue de uma maneira boa e nutritiva aos alunos”, disse.

Veja também

Funbel forma 25 alunos no curso de Libras em Belford Roxo

Conhecimento e inclusão. A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Fundação de Desenvolvimento Social …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − onze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news