Home / Sem categoria / Crianças da ONG Casa Vida visitam horto municipal

Crianças da ONG Casa Vida visitam horto municipal

O Horto Municipal de Belford Roxo recebeu a visita das crianças da ONG Casa Vida para uma aula sobre meio ambiente um pouco diferente. Com diversas espécies de vegetais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) explicou todo o processo e cuidados com uma muda. Elas aprenderam ainda sobre o Ecoponto. Além disso, foi firmada uma parceria para a revitalização das margens do rio Botas, projeto da ONG que consiste em transformar as lixeiras em jardins.  

De acordo com o responsável pelo Projeto de Educação Ambiental, João Carlos Braga, a intenção é de que o horto se torne uma área de interação com a comunidade. “Fomos procurados pela ONG para dar suporte técnico de educação ambiental para o projeto deles de revitalização dos canais na cidade. Além de firmar a parceria, fomos além. Convidamos as crianças para passar um pouco do nosso conhecimento e elas serem multiplicadoras. É importante ter essa consciência de cuidados desde bem cedo e serem exemplos para adultos”, destacou João.  

Sementes do bem

Atualmente, a ONG Casa e Vida cuida de 18 crianças. Além de abordar outras áreas como educação e ensino religioso, um dos pilares é a educação ambiental. O projeto Rio Limpo consiste em transformar as lixeiras que ficam às margens dos canais em jardins, começando pelo rio Botas. “Queremos colaborar com o prefeito Waguinho que se preocupa bastante com a questão ambiental. A ideia para buscar a parceria surgiu da minha esposa que viu o horto. Fizemos contato com a Secretaria que nos abraçou imediatamente. Queremos plantar sementes do bem nas crianças”, explicou o representante do projeto na ONG Casa Vida, Caio Azevedo.  

            Os amigos Levi Oliveira, 9 anos, e Julie Oliveira, 13, gostaram bastante da experiência no Horto Municipal. “Foi muito legal, principalmente porque aprendemos a cuidar do meio ambiente. Vou cuidar melhor ainda das plantas que tenho em casa”, resumiu Levi. “O João nos ensinou muita coisa sobre diferentes espécies, e tem uma parecida com a minha antiga escola e que me trouxe lembranças. Foi uma oportunidade de aprendizado incrível. Antes, eu não fazia o processo para plantio corretamente, agora aprendi”, acrescentou Julie.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news