Home / Sem categoria / Secretaria de Cultura de Belford Roxo analisa documentos da Lei Aldir Blanc

Secretaria de Cultura de Belford Roxo analisa documentos da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura de Belford Roxo está convocando os 284 classificados para entregar a documentação necessária até a próxima segunda-feira (27-09), das 9h às 17h, na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam, referente à Lei de Auxílio emergencial Aldir Blanc de apoio aos artistas. Ao chegar no local, o profissional passa por uma espécie de triagem e é direcionado a uma das mesas para assinar e entregar os documentos que passarão por uma análise para conferir se estão aptos a receberem o benefício.  

Segundo o secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes, destacou que os recursos distribuídos pela Lei Aldir Blanc serão fundamentais para a classe artística. “O auxílio vai ajudar as pessoas que tiveram suas atividades artísticas interrompidas durante a pandemia. Com isso, como contrapartida, elas terão que levar algum tipo de apresentação aos nossos 600 mil habitantes e, em breve, até maio, teremos eventos em todo o município. Com todos esses profissionais conseguiremos montar pelo menos 30 caravanas da cultura. Iremos ajudar a cidade a crescer e evoluir” explicou Bruno, destacando que a cidade também ganha em termos de economia. “Esses três milhões e cem mil reais (total do auxílio para o município), que vem do Governo Federal, movimentarão a economia de Belford Roxo”, finalizou o secretário.  

Arte em toda a cidade

Ansioso para receber o auxílio, o ator e produtor cultural Leandro Massukato, 40 anos, ficou muito feliz ao ver o seu nome na classificação e foi entregar os documentos. “Com a pandemia, nosso setor sofreu bastante. Tivemos um processo complicado com o auxílio emergencial que retornou agora com todos os trâmites. Iremos levar arte para toda a cidade com um planejamento para atuarmos em escolas, centros de referência e locais mais periféricos”, explicou Leandro. “Poder fazer arte em minha cidade com estímulo e remuneração é maravilhoso”, acrescentou. 

            Para a artista Preta X, 40, que atua na área cultural e eventos, foram tempos sombrios. “Dois anos parados para quem lida com o público é muito sentido. Agora essa luz nos foi dada e fomos contemplados. Estou muito feliz. E vamos retomando aos poucos com todos vacinados para curtir os projetos. Sempre tive apoio da Secretaria de Cultura. E que sirva de exemplo para as outras cidades”, afirmou Preta X.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − catorze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news