Home / Sem categoria / Projeto Estação Mulher oferece diversos serviços em Belford Roxo

Projeto Estação Mulher oferece diversos serviços em Belford Roxo

Mais atendimentos para a mulher de Belford Roxo. Na segunda-feira (27-09), aconteceu na Estação da Cidadania, bairro Piam, o lançamento do projeto Estação Mulher, uma parceria das Secretarias de Assistência Social, Cidadania e Mulher, de Saúde e o Grupo Hospitalar Fluminense. A base do projeto funciona dentro de um ônibus itinerante que vai realizar atendimentos como preventivos, retiradas de pontos, avaliação de curativos, agendamentos para mamografia e oftalmologista, teste rápidos de HIV, verificação de glicose, pressão e distribuição de preservativos. Uma Unidade de Tratamento Intensiva – UTI móvel irá acompanhar o ônibus. A previsão é de 100 atendimentos por dia. A deputada federal Daniela do Waguinho participou da solenidade. 

Uma equipe multidisciplinar formada por técnicos, enfermeiros e fisioterapeutas compõe o quadro de funcionários do projeto. A deputada federal Daniela do Waguinho afirmou que a iniciativa já é um sucesso e irá levar dignidade e mais saúde para as mulheres do município. “Muitas delas não conseguem se cuidar devido a jornadas duplas ou triplas e acabam adiando consultas ou exames. Esse projeto vai levar os atendimentos até elas. Isso é um marco na história do Estado”, destacou a deputada, que ainda lembrou de sua missão em estar representando o Estado em Brasília levantando a pauta feminina. 

Qualidade de vida

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, o projeto é uma união de forças. “A expectativa é de levar até 100 atendimentos por dia a todas as mulheres em lugares de vulnerabilidade. Com isso, estaremos proporcionando dignidade, saúde e bem-estar para aquelas que mais precisam”, resumiu Brenda. “O município tem feito muitas coisas boas para as mulheres. Vamos levar o projeto aos quatro cantos de Belford Roxo e qualidade de vida”, acrescentou a subsecretária da Mulher Cristiane Guedes. 

As mulheres atendidas poderão contar com a estrutura e serviços ambulatoriais oferecidos pelo Hospital Fluminense.  O presidente do Grupo Hospitalar, Leandro Santoro, garantiu que o atendimento de qualidade é o que mais se preza. “Estamos aqui para somar, dividir experiências e tirar do papel projetos, principalmente voltados para as mulheres. Essa pauta é muito defendida em nossa unidade”, disse Santoro. “O intuito é levar os serviços a lugares que essas mulheres não têm acesso ao atendimento básico nas unidades de saúde”, explicou a secretária especial de Atendimento à Saúde da Mulher, Priscila Musser.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news