Home / Sem categoria / Estação Mulher leva serviços ao bairro Parque Suécia

Estação Mulher leva serviços ao bairro Parque Suécia

O projeto Estação Mulher visitou o bairro Parque Suécia, em Belford Roxo. O ônibus itinerante é uma parceria das Secretarias de Assistência Social, Cidadania e Mulher, de Saúde e o Grupo Hospitalar Fluminense, que realiza atendimentos como preventivos, retiradas de pontos, avaliação de curativos, agendamentos para mamografia e oftalmologista, teste rápidos de HIV, verificação de glicose, pressão, além de distribuir preservativos.  Uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI móvel –  acompanha o ônibus. São realizados 100 atendimentos por dia. Na semana passada, o projeto esteve em Shangrilá.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, o projeto acontecerá às quintas-feiras sempre em bairros diferentes. “Essa é uma iniciativa para levar serviços de saúde para as mulheres, principalmente o preventivo no Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero. Estamos fazendo um estudo técnico para que a ação se estenda a mais dias da semana”, informou Brenda. “Já temos todos esses atendimentos dentro do município e agora estão chegando mais perto”, acrescentou a subsecretária da Mulher, Cristiane Guedes.

Novembro Azul

A secretária especial de Atendimento à Saúde da Mulher, Priscila Musser, destacou os atendimentos realizados no dia a dia da Clínica da Mulher. “Estamos levando um pouco do início desse tratamento às mulheres que possam ter dificuldades de chegar ao Centro”, resumiu Priscila. Para o presidente do Grupo Hospitalar Fluminense, Leandro Santoro, o projeto é único em todo o Estado. “Em novembro serão 200 o número para atendimentos, 100 para mulheres que são a essência do projeto e 100 para homens, em alusão ao Novembro Azul. O Hospital Fluminense terá um ambulatório pronto pra realizar o teste, assim como a Clínica da Mulher. Também estaremos realizando em nossa unidade o exame de sangue para diagnóstico precoce do câncer de próstata e iniciar o tratamento o mais rápido possível”, explicou Santoro.

Ao ficar sabendo que o projeto Estação Mulher iria estacionar em seu bairro, Ernestina Ferreira, 56 anos, dona de casa, foi ao local para atendimento. “Consegui marcar minha consulta com o oftalmologista e foi muito rápido. Ainda aferi a pressão e chequei a glicose. É muito bom esse ônibus levar aos bairros esses serviços”, disse. O mesmo fez Daniela Vieira, 47, que soube do projeto pelo aplicativo de celular. “É a primeira vez que vejo algo assim na cidade. Agendei mamografia e oftalmologista, pois estava com dificuldades”, concluiu.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news