Home / Sem categoria / Governador lança obras de canalização e urbanização de canal em Belford Roxo

Governador lança obras de canalização e urbanização de canal em Belford Roxo

O governador Cláudio Castro visita Belford Roxo neste sábado (11/12), às 11h, para fazer o lançamento do início das obras de canalização e urbanização do Canal dos Colonizadores, que é afluente do rio Sarapuí, mede 1.250 metros de extensão e fica no bairro Parque São José. Cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas com as obras, que foram indicadas pelo deputado estadual Marcio Canella.

A canalização irá aumentar a vazão do córrego na área que sofre com enchentes e com o processo erosivo das margens. Com a obra concluída, as condições de escoamento da água melhorarão. A urbanização contemplará ainda os moradores com uma grande área de lazer.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que Belford Roxo tem recebido uma série de investimentos do Governo do Estado. “Temos uma boa relação com o governador Cláudio Castro, que tem atendido às demandas do município. A canalização e urbanização do Canal dos Colonizadores é uma conquista que beneficiará milhares de moradores, pois as enchentes estarão com os dias contados. Além disso, o bairro ganhará uma grande área de lazer”, concluiu Waguinho. “Essa obra é de grande alcance social, pois além da canalização, a população ganhará uma área de lazer. Agradeço ao governador Cláudio Castro, que sempre tem atendido aos nossos pedidos que visam sempre o melhor para Belford Roxo”, completou o deputado estadual Marcio Canella.