Home / Sem categoria / ‘Café Cidadão’ promove diálogo entre gestão e usuários de Cras em Belford Roxo

‘Café Cidadão’ promove diálogo entre gestão e usuários de Cras em Belford Roxo

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo retomou essa semana com o projeto Café Cidadão, um espaço de diálogo entre a gestão e usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) com o objetivo de interagir sobre o Sistema Único de Assistência Social e o que é necessário para assistir a necessidade dos usuários. Na última terça-feira (15-02), o projeto esteve nos Cras Santa Marta e Sargento Roncalli. Nesta quarta-feira (16-02), o diálogo foi nos Cras Nova Aurora e Shangrilá. Quinta-feira (17-02), será no Cras Centro e no Projeto Futuro Brilhante, no Babi, e por fim, na sexta-feira (18-02), nos Cras Wona e Parque Suécia. 

 De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, o projeto traz o poder público cada vez mais próximo dos usuários. “Estamos trazendo para dentro dos Cras todas as normativas da assistência social como um todo e, principalmente, o que o município está contribuindo e investindo e que ainda vai fazer. Essa é uma troca fundamental que com todo o movimento em pandemia, mas com as medidas de segurança, podemos ter esse contato olho no olho outra vez”, ressaltou Brenda.  

 A secretária executiva da Assistência Social, Carla Fernandes, lembrou que o projeto teve início quando a deputada federal Daniela do Waguinho estava como secretária da pasta. “A ideia era estar mais próximo dos usuários, entender a política no olhar deles. E hoje nada mais é do que uma roda de conversa onde a gestão está com os usuários tirando dúvidas e ouvindo deles qual a sua necessidade e até aonde podemos suprir essas demandas, fazer a articulação com as demais políticas para poder atender” explicou Carla. 

 Na edição que aconteceu no Cras Sargento Roncalli, Elena Braga Jacob se mostrou bem participativa e contou sobre sua ligação com o equipamento. “Estou desde 2010 no Cras e participo de todas as atividades e passeios. Minha família toda é cadastrada aqui. Aprendo muito, como agir, como trabalhar, faço trabalho de convivência e todos os meus direitos eu tenho. Essa ação tem que se estender para toda a comunidade, pois é necessária essa participação de referência para a população”, disse. No mesmo bairro, Alcides de Souza Soares destacou o bom atendimento. “Tomara que tenham mais ações como essas para estarmos sempre bem informados e esclarecer para as pessoas que não sabiam de seus direitos”, resumiu.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news