Home / Sem categoria / Secretários de Belford Roxo visitam obras de novas unidades de saúde especializadas

Secretários de Belford Roxo visitam obras de novas unidades de saúde especializadas

Projetando um futuro melhor. Secretários municipais de Belford Roxo realizaram na segunda-feira (28-11) uma visita técnica nos locais onde serão futuras unidades especializadas de saúde. Na ocasião estiveram presentes a deputada federal e primeira-dama, Daniela do Waguinho, o secretário de Saúde, Christian Vieira, a secretária executiva de Políticas de Saúde Mental, Cláudia Polycarpo, o secretário de Obras, Projetos, Captação de Recursos e Convênios, Odair Cunha, a subsecretária municipal de obras, Ana Titonel, a diretora da Divisão de Reabilitação de Belford Roxo, Lidiane Sagawe, e a arquiteta da Secretaria Municipal de Obras, Mariana Fernandes.

O primeiro local que recebeu visita foi o Centro Ampliado de Reabilitação e Atendimento ao Autista, no bairro da Vila Joana, que terá um espaço inclusivo para os autistas e todos que necessitam de terapias multidisciplinares e interdisciplinares para melhor desenvolvimento psicomotor, cognitivo e qualidade de vida. O centro será um dos primeiros na Baixada Fluminense.

Através das intervenções precoces com profissionais especializados, o centro será destinado ao desenvolvimento da interação social, comunicação e habilidades cognitivas e motoras de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre outros.

Unidade especializada

O segundo local visitado foi a Unidade Especializada de Atendimento aos Idosos de Belford Roxo, no bairro Piam. O espaço será dedicado à melhor idade com especialidade de geriatria, fisioterapia, cardiologia, endocrinologia, nutrição, dermatologia, entre outras. Além disso, haverá serviços como acupuntura, academia da terceira idade, hidroginástica e um espaço voltado para a saúde do idoso.

De acordo com a deputada federal e primeira-dama, Daniela do Waguinho, as perspectivas são promissoras. “O centro vai mudar a vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista do município, trazendo mais inclusão e qualidade de vida para quem precisa”, ressaltou. “A unidade destinada à melhor idade será um marco no município através dessa política de resultados da prefeitura. Seguiremos juntos para assegurar os direitos dos nossos idosos, promovendo autonomia, proteção e dignidade”, completou Daniela.

A subsecretária municipal de obras, Ana Titonel, pontuou sobre os projetos. “Viemos com a intenção de vistoriar e alinhar todos os ajustes necessários para as obras atenderem com eficiência os munícipes”, frisou Ana. “No centro dedicado aos usuários com TEA, vamos incluir uma quadra esportiva e uma piscina para hidroterapia, o que favorece o acompanhamento dos usuários. Inclusão e acessibilidade são as nossas prioridades no espaço”, completou a secretária executiva de Saúde Mental de Belford Roxo, Cláudia Polycarpo

Veja também

Funbel forma 25 alunos no curso de Libras em Belford Roxo

Conhecimento e inclusão. A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Fundação de Desenvolvimento Social …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news