Home / Sem categoria / Projeto Defesinha forma 30 crianças e adolescentes em Belford Roxo

Projeto Defesinha forma 30 crianças e adolescentes em Belford Roxo

Promovendo atividades de cidadania, integração e inclusão social. A Secretaria de Defesa Civil de Belford Roxo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Habitação, a empresa de gestão de risco social LPD e o 4° Grupamento de Bombeiro Militar, realizou o último dos quatro encontros do Projeto Defesinha e a certificação de 30 alunos da turma. O evento ocorreu no Condomínio Atlântico I, em São Bernardo.

O projeto no município foi uma iniciativa do secretário de Defesa Civil, Alberto Vieira, e leva atividades e palestras educativas para os pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Este ano em Belford Roxo o projeto já formou mais de 230 crianças e adolescentes nos bairros de Santa Teresa, Wona e São Bernardo. “Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre cidadania, civismo, educação física, prevenção de acidentes domésticos e como lidar em situações adversas do meio ambiente que servirão para conscientizá-los na jornada da vida”, resumiu Alberto Vieira.

O objetivo do projeto é ampliar a visão de mundo dos alunos e ensinar valores indispensáveis. Além disso, os alunos tiveram a experiência de vivenciar um dia com o 4° Grupamento de Bombeiro Militar de Nova Iguaçu, com a recepção atenciosa de toda a equipe do Capitão Oliva.

Durante a cerimônia estiveram presentes representantes da equipe da Defesa Civil e Secretaria de Educação de Belford Roxo, além de funcionários da empresa LPD, responsável pela gestão dos conjuntos habitacionais no município.

Alunos multiplicadores

O coordenador do Projeto Defesinha de Belford Roxo, Marcelo Pereira, destacou a importância da iniciativa. “As crianças aprendem e desenvolvem uma consciência sobre diversos assuntos que vão ajudá-los a ampliar a visão de mundo”, contou. “A ideia também é que esses alunos sejam multiplicadores dos ensinamentos no círculo social e familiar. Ajudamos as crianças desenvolverem um pensamento crítico a respeito de temas relevantes, direcionando e incentivando elas a trilharem o caminho de um futuro promissor”, completou Marcelo, ao lado do coordenador municipal da Defesa Civil, Ricardo Dantas.

A moradora de São Bernardo, Priscila Souza, 33 anos, esteve presente para prestigiar o filho de 14 anos, Nathan Souza. “O projeto ajudou a estimular o desenvolvimento dele e a melhorar a interação com as pessoas e o mundo. O Nathan sempre foi muito curioso, então participou animado nos encontros. Ficou tão empolgado que já declarou interesse de ser bombeiro militar”, explicou. “Minha neta gostou do passeio e dos conteúdos nas aulas. Agradeço pelo carinho e atenção que toda a equipe teve com ela”, acrescentou a doméstica Laurides Augusto, 56 anos, avó da Maria Luisa, 11.–

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news