Home / Sem categoria / Escolas e creches municipais de Belford Roxo comemoram a Páscoa

Escolas e creches municipais de Belford Roxo comemoram a Páscoa

Momento de alegria e renovação da Páscoa. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Educação, comemorou na quarta-feira (05-04) a data comemorativa da Páscoa em escolas e creches da rede municipal de ensino. Na parte da manhã, o secretário municipal de Educação, Denis Macedo e o coelho da Páscoa visitaram as crianças da Creche Municipal Fátima Nunes, em Hinterland.

Com muita diversão e brincadeiras, mais de 200 crianças na unidade receberam chocolates e realizaram atividades lúdicas nas unidades. Dentre as atividades estão programadas: pinturas de ovos para desenvolver habilidades motoras e artísticas, além de produção de textos que incentivam a escrita e leitura de textos sobre o tema. Todas as escolas e creches municipais vão ser contempladas com as comemorações.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou que é um momento especial de reflexão. “Essa data traz um aspecto cultural importante para reforçar valores humanos como união, solidariedade, renovação, caridade e amor ao próximo.”, explicou. “É uma oportunidade excelente de estimular os alunos com aulas criativas que contextualizem essa celebração festiva”, acrescentou Denis, que também anunciou a apresentação do coral da Escola Municipal Jorge Ayres de Lima, no Parque São José.

A diretora da Creche Municipal Fátima Nunes, Mônica Martins, destacou a importância da Páscoa e da comemoração com os alunos e funcionários. Ela elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação. “A Páscoa é um momento de reflexão onde reforçamos nossos laços de amizade e solidariedade. O ambiente aqui na creche é ótimo e fico feliz em ver a alegria das crianças, que se encantaram também com o coelhinho. O futuro está na Educação”, finalizou Mônica, agradecendo a Denis Macedo pela ideia de a Secretaria levar o coelho e distribuir bombons para as crianças.