Home / Sem categoria / Praça de Heliópolis receberá peça ‘A Paixão de Cristo’ na sexta-feira Santa

Praça de Heliópolis receberá peça ‘A Paixão de Cristo’ na sexta-feira Santa

A história do homem que revolucionou o mundo. O tradicional espetáculo “A Paixão de Cristo” será encenada na sexta-feira Santa (07-04), na Praça de Heliópolis, às 19h. Com entrada gratuita, o espetáculo reúne 30 atores, 20 pessoas da equipe técnica e com participação ativa do público presente que poderá usar fantasias e compor o coro nas cenas. A peça acontece há 14 anos com apoio da Prefeitura de Belford Roxo.

O diretor da peça, Jefferson Alencar, explicou que foram dois meses de preparação, após três anos sem apresentação por consequência da pandemia. “Teremos 18 atos, vamos contracenar toda a história desde o batismo celebrado por João Batista, até Via-Crúcis e a crucificação, que foi o percorrida por Jesus carregando a cruz”, comentou. “Convido toda a população de Belford Roxo e municípios vizinhos para vivenciar essa peça que contaremos a vida e ascensão de Jesus Cristo aos céus”, concluiu Jefferson, que retorna ao papel de Jesus.

O ator que assume a figura do Diabo, Abraão Costa, 25 anos, está ansioso para compartilhar a peça com o público. “Recebi o convite para fazer esse papel-chave na peça. É uma experiência desafiadora, mas toda a construção está linda demais e o elenco está pronto para emocionar o público”, completou Abraão.