Home / Sem categoria / Rede municipal de Belford Roxo recebe espetáculo infantil ‘Ana e o Mistério dos Superalimentos’

O poder da alimentação saudável na infância. A Secretaria de Educação de Belford Roxo, em parceria com o Ministério da Cultura, e realização da Bayer e Mercúrio Cultural, apresentaram na segunda-feira (29-05), o espetáculo infantil “Ana e o Mistério dos Superalimentos” para mais de 600 alunos do primeiro ao quinto ano de escolaridade do CIEP Constantino Reis, em São Bernardo.

A peça, que é baseada no livro de mesmo nome, da autora e diretora Marina Branco, abordou com muita música, interatividade e ludicidade, a construção de hábitos de alimentação saudável. Além da apresentação, o grupo teatral “Os Tonicos” distribuiu gratuitamente os livros para as crianças, repletos de ilustrações, receitas criativas e ensinamentos valiosos.

O espetáculo teve mais duas apresentações marcadas na terça-feira (30-05) na escola municipal Oswaldo Lima, nos turnos da manhã e da tarde.

Alimentação saudável

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou a importância da apresentação. “É fundamental se conectar com os alunos através da arte e despertar esse universo interior de cada um. Esse tipo de experiência enriquece o processo de aprendizagem e abre novos horizontes”, completou Denis. “O tema aborda alimentação saudável, o consumo de verduras, legumes e a diminuição de alimentos industrializados. O lema precisa ser: descascar mais e desembalar menos”, acrescentou a responsável dos projetos pedagógicos da secretaria municipal de Educação, Deçulina da Conceição.

O produtor da peça, Rodrigo Lopes, pontuou sobre o objetivo do espetáculo. “Trazemos elementos lúdicos através da música e adereços cênicos que despertam o olhar das crianças para o comer bem, evitando alimentos sem valor nutritivo encontrados em ultraprocessados como refrigerantes e biscoitos recheados”, arrematou Rodrigo.

O aluno Leonardo dos Santos, 10 anos, ficou animado com a apresentação. “Gostei de tudo do teatro, achei muito divertido e aprendi que é importante comer bem”, contou. “Temos que comer brócolis e beterraba para ficarmos forte e corrermos rápido”, completou João Felipe, de 8 anos.