Home / Sem categoria / Terminam no domingo as inscrições para o processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias

Termina no próximo domingo (11-06) o prazo de inscrição do processo seletivo da Prefeitura de Belford Roxo para contratar 984 (50 dessas vagas são para pessoas com deficiência) agentes comunitários de saúde (ACS) e 284 (sendo 14 para pessoas com deficiência) agentes de combate a endemias (ACE), totalizando 1.268 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 100. Para os dois cargos é necessário ter o ensino médio completo. O salário para ambos os cargos é de R$ 2.640, com 40 horas semanais de trabalho.

As inscrições serão realizadas pelo site www.universidadepatativa.com.br, por meio de formulário de Inscrição via internet, até às 23h59 de 11 de junho.  O candidato poderá se inscrever para os dois cargos, desde que cumpra os requisitos exigidos para os mesmos. O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado. Para o cargo de agente comunitário de saúde, o candidato deverá residir na área de atuação escolhida (bairro) desde a publicação do edital. As localidades estão especificadas no quadro A1 do edital.

A prova objetiva, que terá caráter eliminatório, será em uma etapa e aplicada para todos os cargos, em horários diferentes. Somente serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% (cinquenta porcento) de acertos. A prova objetiva para o cargo de nível médio Completo constará de 30 (trinta)questões objetivas, de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas, tendo apenas uma opção correta e será atribuído a cada questão o valor de quatro pontos. As questões estão divididas da seguinte forma: 10 de conhecimentos gerais, 5 de informática básica e 10 de conhecimentos específicos.

Requisitos básicos

São requisitos para inscrição no Processo Seletivo: ser brasileiro nato, naturalizado ou cidadão português nas condições previstas pelo Decreto nº. 70.391/72, ou estrangeiro na forma da Lei;  ter 18 (dezoito) anos de idade completos na data da posse; preencher o Requerimento de Inscrição, fornecido no site: www.universidadepatativa.com.br;  estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações para o Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino; estar em gozo de saúde física e mental para o exercício da função; ter na data de admissão, a escolaridade exigida para o provimento do cargo pretendido, adquirida em instituição de ensino oficial legalmente reconhecido com registro no órgão competente; e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100.

Mais informações – assim como o edital –  podem ser obtidas no seguinte link: https://home.universidadepatativa.com.br/processo-seletivo-publico-prefeitura-municipal-de-belford-roxo-rj-edital-001-2023/