Home / Sem categoria / Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência será realizado em Belford Roxo

Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência será realizado em Belford Roxo

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Elvis Jacob, o Elvis da Internet, recebeu em seu gabinete representantes do Instituto Rede Incluir. O objetivo foi alinhavar detalhes para a realização do Circuito Dia D – Feirão de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS. Elvis e os dois representantes visitaram uma área no Centro do município e outra no bairro Lote XV, os dois locais escolhidos para o Feirão, o primeiro a ser realizado na Baixada Fluminense. A previsão é que diversas empresas participem do evento oferecendo vagas de emprego para esse público específico. De acordo com o censo do IBGE, Belford Roxo tem mais de 100 mil pessoas com deficiência.

            O vice-presidente do Instituto Rede Incluir e o coordenador de projetos da entidade, Fábio Oliveira de Souza e Mário Rezende, respectivamente, destacaram que visitaram o Centro de Belford Roxo e o Lote XV. Eles gostaram das localizações. “São áreas de fácil acesso que irão facilitar muito o nosso trabalho”, resumiu Fábio Oliveira, acrescentando que no último Feirão, em Niterói, foram mais de 800 vagas de emprego. “As empresas de Belford Roxo estão convidadas a participar deste grande evento”, completou Fábio. O Feirão deverá ser realizado no final de agosto ou início de setembro.

            O secretário Elvis da Internet frisou que a Prefeitura fará ampla divulgação do feirão pelas redes sociais buscando alcançar o maior número de pessoas e empresas. Outra opção é avisar, através de mala direta, o que o Feirão irá oferecer. “Essa parceria com o Instituto Rede Incluir é muito importante para que possamos abrir vagas de trabalho. Belford Roxo tem 100 mil pessoas com deficiência (PCD) e é importante conseguirmos o maior número. Estamos nos empenhando e tenho certeza que o evento será um sucesso”, arrematou Elvis, acrescentando que não basta ser apenas ser PCD para conseguir a vaga. É necessário cumprir alguns requisitos como grau de escolaridade e qualificação. O secretário destacou o empenho e a luta do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e da deputada federal Daniela Carneiro em defesa da causa.


Lei de cotas

            De acordo com a legislação, as proporções para empregar pessoas com deficiência variam de acordo com a quantidade de funcionários. De 100 a 200 empregados, a reserva legal é de 2%; de 201 a 500, de 3%; de 501 a 1.000, de 4%. As empresas com mais de 1.001 empregados devem reservar 5% das vagas para esse grupo.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 1 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news