Home / Sem categoria / Projeto Saúde+ Feliz leva qualidade de vida para milhares de belforroxenses

Projeto Saúde+ Feliz leva qualidade de vida para milhares de belforroxenses

Cuidar de você, esse é o projeto. A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, retomou as atividades do Projeto Saúde+ Feliz com 20 polos ativos. Retornando gradativamente nos quatro cantos da cidade, em 2022, o projeto chegou a ter 54 polos com 22 mil alunos.

            Na primeira etapa de retomada, as modalidades disponíveis são: futebol, pilates, zumba, aquazumba, natação, hidroginástica, funcional, karatê, jiu-jitsu, ginástica e bombeiro-mirim. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo link de whatsapp: cutt.ly/HwtvGgmq.

            Responsável pela administração do projeto, o secretário especial de Esportes e Lazer de Belford Roxo, Jefferson Alencar, contou sobre os novos desafios. “Temos como meta abrir 100 polos na cidade. Sabemos da qualidade e potencial do projeto que leva esporte, lazer e cidadania de forma gratuita para milhares de belforroxenses”, afirmou. “Estamos abertos para ouvir a solicitação de cada morador e oferecer atividades nos polos que atendam o desejo dos alunos”, completou Jefferson.

Benefícios das atividades

            A moradora do bairro São Francisco de Assis, Simone dos Santos, de 33 anos, é mãe de Alex dos Santos, de 8 anos, aluno de futebol do polo Xavantes. “Esse projeto é incrível e incentiva os sonhos de muitas crianças. Meu filho tem um problema especial que faz ele andar na ponta dos pés, e essa atividade funciona como uma fisioterapia até ele realizar a cirurgia”, compartilhou. “As crianças precisam desse espaço, longe de celular e redes sociais, para exercitar o corpo e a mente”, completou Simone.

            A moradora de Heliópolis e aluna da turma de ginástica no polo Cantão, Maria de Lourdes Miguel, 56 anos, destacou os benefícios da atividade. “Depois que eu descobri a ginástica minha vida mudou completamente, recomendo para todas as idades”, contou. “A melhora na minha saúde foi visível, pois agora vivo com mais ânimo e disposição para realizar as tarefas diárias”, acrescentou Maria. —

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news