Home / Sem categoria / Muita diversão marca o terceiro dia de Festival Literário e Cultural em Belford Roxo

Muita diversão marca o terceiro dia de Festival Literário e Cultural em Belford Roxo

O terceiro dia do Festival Literário da Baixada Fluminense (FLIC-Baixada) ocorreu nesta quarta-feira (08-11), em frente à sede da Prefeitura de Belford Roxo, no bairro São Bernardo. O dia foi repleto de arte e entretenimento, mas também houve muita discussão e exposição sobre temas importantes a serem debatidos na sala de aula. Essa combinação entre diversão e assuntos de muita relevância para uma maior conscientização entre os alunos sobre respeito e tolerância, é um dos pontos altos do evento.

O evento é gratuito e acontecerá até o dia 10 de novembro, com o patrocínio da Light e do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria Estadual de Esporte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A realização é da Four X Entertainment com o apoio da Prefeitura de Belford Roxo.

A programação do evento começou pela manhã, com a contação de história “O Palhaço e o Nariz”, seguido da peça de teatro “Chapeuzinho Vermelho” e a oficina de desenho. Já à tarde, houve mais uma peça de teatro “Os Três Porquinhos “, a contação de história “Eu Existo”, a roda de conversa com o escritor religioso Luciano Marques, sobre o tema “Religião e Educação: A sala de aula é lugar de todos”, um painel para discutir sobre os direitos autorais e finalizou com mais uma contação de história “Além da Imaginação”.

Cria da Baixada Fluminense

Umas das atrizes das contações de histórias e também professora de teatro, Thaís Aquino, 31 anos, disse que a importânciado FLIC é muito grande, pois traz várias temáticas destacadas em um só evento, tanto na arte, quanto na cultura e educação. “Estar me apresentado no festival é um grande presente. Porque eu como atriz, oriunda da Baixada Fluminense, entendo que é daqui que preciso continuar cultivando a minha arte e mostrar que fazemos trabalhos incríveis. A Baixada Fluminense é um berço de grandes artistas.”, finalizou Thaís.

Muitas crianças e adolescentes estiveram presentes no evento, sejam de escolas municipais ou particulares, e foram bastante participativas nos painéis e oficinas e interagindo nas peças. Um deles foi o aluno do 7° ano, Carlos Daniel, 15 anos. “Eu estou achando um evento muito bom e único, porque é uma apresentação que envolve coisas novas para os jovens e crianças. O que eu mais gostei foi do desenvolvimento da história e da interação com os outros alunos.”, finalizou Carlos.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 8 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news