Home / Sem categoria / Guardas municipais prendem homem que furtou fiação de enfeites natalinos

Guardas municipais prendem homem que furtou fiação de enfeites natalinos

Agentes da Guarda Municipal de Belford Roxo prenderam, nesta sexta-feira (24-11), por volta de 9h30, Vítor Goulart de Moura. De acordo com a corporação, o acusado foi pego em flagrante furtando cerca de 20 metros de fios que alimentam os pisca-piscas que ficam nos enfeites natalinos da rotatória na descida do viaduto Carlos Pantera (viaduto Bayer), sentido Bom Pastor. Vítor foi levado para a 54ª DP onde foi feito o registro de ocorrência.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Ferraz, a rotatória é um dos pontos preferidos por pedestres e motoristas para tirar fotos com a decoração natalina. Ferraz relembra que recentemente houve um furto de cabos no local. Uma base móvel da Guarda com duas equipes foi montada próximo à rotatória. Duas equipes com um ônibus e uma viatura se revezam 24 horas na vigilância.

Vigilância contínua

Ferraz revelou ainda que a Guarda circula todo o município para fiscalizar se há alguma depredação ao patrimônio público e aos enfeites de Natal que estão espalhados em diversos bairros. Ele acentuou que a vigilância é contínua. “Em locais mais movimentados como Heliópolis, por exemplo, temos uma cabina e viatura. Em Areia Branca uma viatura faz base na praça, e em São Vicente há uma cabina também”, destacou Ferraz, que participou da ocorrência com os guardas Dalmir, Herbert, Maurício e Pacheco.

O secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, frisou que a fiscalização é constante. Ele argumentou que a Guarda Municipal está direto nas ruas para evitar furtos. “O rapaz que furtou os fios foi encaminhado à delegacia e responderá pelo ato ilícito. E assim será sempre com quem se aventurar a depredar o patrimônio público ou praticar qualquer tipo de furto no município”, resumiu Arigone.

A Guarda Municipal dispõe do telefone 2758-4826 para ligações de emergência. Para denúncias, basta enviar mensagem pelo whatsapp 97985-6209.