Home / Sem categoria / Secretaria de Transporte de Belford Roxo leva educação no trânsito para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, realizou um dia especial voltado para a educação de trânsito para as 180 crianças da creche municipal Adriana Vitório Furtado, no bairro das Graças. Durante o turno da manhã e tarde, o secretário da pasta, Marcelo Machado, coordenou as ações educativas para alunos da unidade escolar.

Através de um circuito criado para representar cenários reais de trânsito, os alunos adoraram as brincadeiras e se divertiram com as atividades ao lado dos personagens da Turminha do Trânsito. Além disso, as crianças receberam um talão de multa mirim, para aplicar multas simbólicas e ajudar na conscientização de pais e familiares.

Futuros pedestres

De acordo com o secretário municipal de Transporte, Marcelo Machado, a educação infantil para o trânsito é fundamental. “Embora as crianças não façam parte ativamente do trânsito, é essencial que o aprendizado seja desde cedo sobre os pontos principais”, frisou. “Ações educativas ajudam a criar uma sociedade mais segura e com responsabilidade em relação à mobilidade urbana. Esperamos levar esses ensinamentos para toda a rede municipal de ensino”, completou Marcelo Machado.

A diretora da creche Adriana Vitório Furtado, Thais Fonseca, salientou que o tema é de extrema importância. “As crianças serão os futuros pedestres, ciclistas e motoristas. É na infância que se começa a compreender o seu papel na sociedade, por isso a necessidade de abordar esses temas o quanto antes”, acrescentou Thais.

Os alunos Lorenzo Silva, Heitor de Moraes e Lorenzo Abreu, todos de 5 anos, foram os destaques nas atividades e demonstraram muito conhecimento sobre nos temas de trânsito, em especial, sobre o semáforo e o que representam as cores.