Home / Sem categoria / Escolas municipais de Belford Roxo participam dos Jogos Estudantis 2024

Escolas municipais de Belford Roxo participam dos Jogos Estudantis 2024

Esporte, saúde, bem-estar e lazer. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na quinta-feira (06-06) mais uma etapa dos Jogos Estudantis 2024. A modalidade Queimada foi disputada por alunos de oito unidades na Escola Municipal Belford Roxo, no bairro das Graças.

A competição agitou a quadra com a presença de alunos de diversas unidades representados pelas seguintes escolas: Amélia Ricci Baroni, Irmã Maria Filomena, Heliópolis, Ernesto Pinheiro Barcellos, São Francisco de Assis, Rudá Iguatemi Vilannova, Belford Roxo, e CIEP Casemiro Meirelles. Além da Queimada, a modalidade Futsal também faz parte da edição dos Jogos.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, enfatizou sobre a prática dos Jogos. “Faz parte da nossa prioridade incentivar e valorizar a prática de esporte nas unidades. Existem também diversos valores envolvidos nesse momento como o espírito de equipe e a cooperação”, avaliou Denis.

Experiência para os alunos

A árbitra e coordenadora municipal de Educação Física, Luciana Mafra, é uma das responsáveis pela organização da competição. “Estamos felizes de proporcionar essa experiência para os alunos. Demos um mês para os atletas se prepararem porque o principal dos Jogos é a prática de esporte, que representa muito mais que uma atividade física”, pontuou Luciana.

Os alunos da escola municipal Belford Roxo, Guilherme Joaquim de Oliveira e Karen Andrade de Lima, de 15 e 14 anos, se destacaram nas partidas do esporte coletivo. “Gostaria de agradecer pela organização da competição e das aulas de Educação Física que ajudaram a treinar toda a equipe. Os Jogos Estudantis estão sendo bem divertidos e espero sair vitorioso”, comentou Guilherme. “Não é a primeira vez que participo dos Jogos e já venci a competição uma vez. A escolha do futsal e queimada como os esportes foi ótima, porque para mim são os mais legais de jogar”, complementou Karen.