Home / Sem categoria / Sorteio define grupos da 1ª Supercopa Belford Roxo

Sorteio define grupos da 1ª Supercopa Belford Roxo

A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo realizou nesta quinta-feira (20), o sorteio oficial das chaves de grupos da 1ª Supercopa Belford Roxo, no Teatro da Cidade. A competição está sendo realizada pela Prefeitura em parceria com o Baixada Champions League, com o objetivo de promover e valorizar o futebol amador da cidade.

O presidente do Baixada Champions League, André de Souza, afirmou estar muito feliz com a parceria. “Embora participemos de 14 cidades, essa é a 5ª prefeitura que fazemos um trabalho efetivo. E Belford Roxo é um sonho meu a ser conquistado há muito tempo porque aqui têm torcidas inflamadas e comunidades que aderem ao futebol amador”, frisou. “Essa é a primeira edição e muitas que virão. É um sonho que se tornou realidade. A nossa ideia é ampliar cada vez mais e mais o esporte na nossa cidade”, declarou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Natália Lage, ao lado da subsecretária Gleice do Gás.

A definição dos grupos ficou assim:

Grupo A: Bom Pastor, Caminho de Casa FC, Em Cima da Hora e Roma CDD

Grupo B: Apolo XI, Nova Geração, Real Torre e Seleção MI

Grupo C: Farrulinha, Juventude, Morrão FC e Reb

Grupo D: Bambuzal, Beula FC, Complexo FC e Mancha Verde

Sistema de disputa da Supercopa

A primeira fase da competição conta com 16 equipes divididas em quatro grupos com quatro times cada. O primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para as quartas de final, enquanto o segundo e o terceiro se enfrentam em uma repescagem. Os vencedores de cada fase disputarão a semifinal e os dois vitoriosos disputarão a grande final.

O torneio tem previsão para começar a partir do dia 30 de junho e a grande decisão no início de setembro. Os jogos serão disputados nas praças esportivas dentro do município, sendo a duração de 90 minutos, no tempo normal. Em caso de empate durante a fase de grupos e quartas, a vantagem vai para o time de melhor campanha. Já na final e semifinal, em caso de empate a decisão será por disputa de pênaltis.