Home / Sem categoria / Primeira-dama e secretário de Belford Roxo acompanham atendimentos do Centro Especializado de Reabilitação às Crianças Neuroatípicas

Primeira-dama e secretário de Belford Roxo acompanham atendimentos do Centro Especializado de Reabilitação às Crianças Neuroatípicas

Mais saúde para todos. Uma comitiva formada pelo secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, a primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho e o presidente do Fundo Municipal de Saúde, Carlos Andrade, visitou o Centro Especializado de Reabilitação às Crianças Neuroatípicas.

As autoridades acompanharam o funcionamento do novo equipamento em Vila Joana, na Piam, que completou o primeiro mês com mais de 6 mil atendimentos, de acordo com a neuropsicóloga e diretora do Centro, Camilla Moratório. A comitiva conheceu de perto o trabalho de todas as especialidades da unidade, como a sala de Terapia Ocupacional, Integração Sensorial, Psicomotricidade, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Psicologia, Musicoterapia, Dentista e outros serviços.

A primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho, enfatizou sobre o trabalho pioneiro do Centro. “Milhares de crianças foram atendidas apenas no primeiro mês, precisamos comemorar essa conquista histórica na cidade que já faz a diferença na qualidade de vida das crianças”, frisou. “Temos uma equipe multidisciplinar com ótimos profissionais que estão acolhendo com muito carinho todas as famílias neuroatípicas”, finalizou Daniela, que é responsável pela chegada dos recursos federais que ajudaram a construir o Centro e o custeamento da equipe técnica.

Sonho realizado

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou o sucesso da unidade inclusiva. “Essa visita faz parte da nossa rotina, e ficamos felizes em saber que os responsáveis das crianças neuroatípicas estão satisfeitos com o serviço oferecido, tanto em Belford Roxo como em toda a Baixada Fluminense”, completou Christian.

A mãe de Ashley, de 11 anos, Patrícia dos Santos, moradora do Wona, compartilhou que o Centro Especializado é um sonho realizado na cidade. “Sempre tive a esperança de ter um espaço dedicado para cuidar das crianças neuroatípicas na cidade e hoje só posso agradecer pela gestão municipal que trouxe essa unidade que é uma benção”, compartilhou Patrícia, que acompanhou a filha Ashley na sala de terapia ocupacional.

A moradora do Barro Vermelho, Tatielen Souza, de 36 anos, acompanhou a filha Dayanne Souza, de 10 anos, para os atendimentos de fonoaudiologia, psicologia e psicopedagogia. “Eu e minha filha fomos recebidas de braços abertos no Centro, com um atendimento maravilhoso. Foi definitivamente a inauguração mais especial da cidade”, concluiu Tatielen.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news