Home / Sem categoria / Belford Roxo promove 1º Fórum de Radiologia da Baixada Fluminense

Belford Roxo promove 1º Fórum de Radiologia da Baixada Fluminense

Capacitação, conceitos e atualizações. A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria de Saúde, deu início na quinta-feira (27) ao 1° Fórum de Radiologia da Baixada Fluminense, que acontecerá até o dia 29 de junho, das 9h às 13h, no Teatro da Cidade. O objetivo do evento é promover a radiologia do município, mostrando os aspectos humanísticos, éticos, de atualidade e de rentabilidade aos participantes.

A abertura do fórum foi realizada pelos palestrantes da área: Anderson Pantoja (Medicina Nuclear), Cátia Benevides (Mamografia) e Idris Gusmão (Radiologia Pediátrica). A técnica Michele Costa e a tecnóloga Luciana Gomes serão as organizadoras e mediadoras do evento ao longo dos três dias.

Profissionais renomados

A coordenadora municipal de radiodiagnóstico, Michele Costa, comentou sobre o evento. “Teremos muitos profissionais renomados participando do fórum para ampliar o conhecimento e experiência do público presente. Tenho certeza que serão três dias proveitosos de muito aprendizado”, contou Michele. “É uma honra e um prazer estar contribuindo com a saúde do município com essa capacitação”, completou Luciana Gomes.

A palestrante Cátia Benevides abordou os temas mamografia, ética e humanização. “Estou muito feliz com esse momento e pelo convite. ~´E uma ótima oportunidade de garantir mais conteúdo com técnicas, métodos de trabalho e informações atuais para todo o público envolvido”, pontuou Cátia. “Foi uma experiência proveitosa de trazer conceitos básicos do tema nesse fórum pioneiro que beneficiará a saúde da Baixada Fluminense”, completou Anderson Pantoja, que palestrou sobre medicina nuclear.

Programação dos próximos dias:

(Sexta-feira, dia 28 de junho)

Radiobiologia – Cadu Miranda

Ética e Humanização – Cátia Benevides

Princípios básicos de arco cirúrgico – Fabio Sidrônio

Tomografia Computadorizada – Rhanderson Moreira

Tipos de fraturas em imagens radiográficas – Thiago Pessanha

(Sábado, dia 29 de junho)

Inovações Tecnológicas  – Edson Santos

Alterações nas exigências legais ocorridas nos últimos 30 anos – Alexandre Gomes

Motivacional – Marcello Carlos

Aplicação na radiologia – José Geraldo