Home / Sem categoria / Funbel forma 25 alunos no curso de Libras em Belford Roxo

Funbel forma 25 alunos no curso de Libras em Belford Roxo

Conhecimento e inclusão. A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), realizou a formatura de 25 alunos do curso básico de Libras.

O curso teve a duração de 3 meses, voltado para a capacitação e trabalhos inclusivos, seja em igrejas, repartições públicas, restaurantes ou no comércio em geral, com idade mínima de 15 anos, ensino fundamental completo, sem a necessidade de conhecimento prévio da língua. A turma com 25 alunos recebeu os certificados na sede da Funbel, local onde ocorreram as aulas, situada na rua Adélia Sarruf, número 39, Areia Branca.

Comunicação sem barreiras

O vice-presidente da Funbel, Adriano Floriano, comentou sobre a conclusão de mais uma turma do curso. “O ensino de Libras significa valorização e empoderamento da comunidade surda. A comunicação é importante para que as pessoas se conheçam e se aproximem, proporcionando um mundo sem barreiras nos ambientes estudantis, profissionais ou qualquer outro espaço social”, pontuou Adriano, acompanhado do professor do curso de Libras, Damião Silva.