Home / Sem categoria / Prefeito Waguinho inaugura praça Luiz Carlos de Oliveira Vasconcellos na Nova Piam

Compromisso com saúde e lazer. O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou no sábado (20), a Praça Luiz Carlos de Oliveira Vasconcellos (Nem), no bairro Nova Piam. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho, secretários e líderes locais.

A nova área de lazer tem 852 metros quadrados, parquinho, quiosque, banheiro, bancos de madeiras, pista de caminhada e mesa de jogos. A criançada rapidamente tomou conta do playground e se divertiu nos novos brinquedos. O grupo União Nacional Artística Bandas e Fanfarras (Unabafa) animou o público presente com sucessos atemporais.

O prefeito Waguinho enfatizou a importância do novo espaço público. “Jovens, adultos e idosos vão poder viver momentos de alegria e tranquilidade nessa nova praça. Esse ponto de encontro das famílias é mais um equipamento de lazer, esporte e socialização que significa mais qualidade de vida para toda comunidade da região”, afirmou o prefeito Waguinho.

A primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho pontuou sobre a entrega da praça. “Esse espaço democrático revitaliza o bairro e é fruto de um lindo trabalho da gestão municipal que se dedica incansavelmente para desenvolver a cidade de Belford Roxo”, ressaltou. “Espero que as famílias aproveitem muito essa praça, além de zelarem pela nova área de lazer e esporte”, completou Daniela.

A irmã do homenageado, Simone Bianca de Oliveira, de 47 anos, compartilhou sobre o momento especial. “É um sentimento de gratidão, meu irmão era incrível e sempre viveu cercado de amigos que vieram prestigiá-lo. A praça ficou muito bonita de verdade”, relatou Simone, ao lado da viúva Luzinete Lino Mendonça. Ambas se emocionaram bastante durante a entrega da placa de homenagem para Luiz Carlos.

A professora e moradora de Nova Piam, Ieda de Souza, de 66 anos, foi prestigiar a entrega da praça com o neto João Gabriel, de 4 anos, e o esposo Luis Carlos, 71. “Esse local só tinha um trailer velho e era muito mal iluminado, fico muito feliz de ver que essa praça construída e estou orgulhosa da transformação. As crianças já estão fazendo a festa e brincando muito”, contou Ieda.

Honesto, prestativo e amoroso

Natural de Madureira, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Oliveira Vasconcellos, que também era conhecido como Nem, era técnico de refrigeração e viveu por muitos anos na Piam. Vivia sempre rodeado de amigos e era visto como uma pessoa honesta, prestativa e amorosa. Seu lema era: “Fazer o bem sem olhar a quem”, pois sempre estava disposto a ajudar aos mais necessitados. Luiz Carlos de Oliveira Vasconcellos era casado com Luzinete Lino Mendonça. Ele morreu no dia 27 de abril do ano passado, aos 51 anos.