Home / Sem categoria / Belford Roxo festeja a 1ª edição do Arraiá no Centro Especializado de Reabilitação às Crianças Neuroatípicas

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde, promoveu na segunda-feira (22-07), a primeira edição do Arraiá do Centro Especializado de Reabilitação às Crianças Neuroatípicas, na Piam. As crianças tiveram uma tarde de muita diversão com brincadeiras, danças e apresentações, além de comidas e bebidas típicas de festa junina. Os familiares e profissionais também festejaram juntos presentes.

Com uma variedade de brinquedos e jogos como: pescaria, pula-pula, touro mecânico, escorregador, playground, quadrilhas e claro, muita alegria, a primeira edição do arraiá foi um grande sucesso. O propósito do evento é dar autonomia às crianças, ajudando-as a se desenvolver através de interação social junto de parentes e amigos, fazendo com que eles possam se sentir cada vez mais inseridos na sociedade.

Marcando presença no Arraiá do Centro, a primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho, enfatizou a importância do evento. “Hoje é um dia muito marcante e especial, tanto para as nossas crianças, quanto para os familiares e funcionários que fazem parte desse trabalho tão lindo”, contou. “Há dois meses com o nosso Centro, já chegamos a 12 mil atendimentos, então isso é algo que precisamos valorizar e comemorar. Pois foram muitos anos de espera, mas hoje temos uma equipe capacitada, uma direção com muito capricho e atendimentos humanizados”, finalizou Daniela.

A diretora do Centro Especializado de Reabilitação às Crianças Neuroatípicas, Camilla Moratório, contou como se sentiu realizando o Arraiá. “É motivo de muita alegria receber tantas crianças que estão diariamente aqui conosco fazendo tratamento, recebendo a garantia do acesso à saúde e a esse momento tão divertido e feliz. Tudo foi preparado com muito carinho, pensando em cada rostinho sorrindo e se sentindo feliz neste momento tão importante para nós”, compartilhou Camilla.

A terapeuta e professora de oratória, Tamires Mota, de 30 anos, levou o filho Derick Mota, 4, para a festa. “Esse evento é importante para que as crianças possam socializar e vivenciar essa experiência, pois a gente sabe que às vezes é difícil para eles estarem em sintonia com um ambiente assim”, frisou Tamires. “Como toda mãe atípica, temos uma grande dificuldade de receber convites para festa pelo comportamento das crianças que pode ser visto como complicado, mas aqui todos colaboram para gerar um ambiente adaptado e confortável”, complementou Patrícia dos Santos, de 37 anos, junto da filha, Ashley dos Santos, 11.