Márcio Valério anuncia que Secretaria do Trabalho  de Belford Roxo será a Casa das Oportunidades

Dinamizar a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária, é tarefa que o secretário titular da pasta, Márcio Valério, não abre mão. Ele quer transformar o espaço, localizado na Rua Benjamim Pinto Dias, Centro da Cidade, na Casa das Oportunidades para o trabalhador. “Quero que todos saiam da Secretaria satisfeitos, sentindo-se úteis e capacitados para ingressar no mercado de trabalho”, assegura Valério, que anuncia a abertura de inscrição para curso de informática para segunda quinzena de fevereiro.

As mudanças começaram na Sala do Empreendedor que teve a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) renovada. A ideia é aprimorar e agilizar o atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEI) nos processos de abertura de empresas. Também está sendo atualizada a cooperação com empresas da cidade para oferta de empregos. “De acordo com a demanda, fazemos o processo seletivo e encaminhamos”, disse Valério.

Inscrições para cursos

A partir do dia 18 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária estará abrindo inscrição para cursos de informática. “Abertos a todas as idades”, garante Valério. “O trabalhador que ainda não sabe sequer ligar um computador terá oportunidade de aprender. Serão vários módulos, desde o beabá à etapas mais avançadas”, explicou.

São mais de 130 cursos que poderão ser feitos presencialmente e online. Os certificados, segundo o secretário, serão emitidos no final de cada módulo. Entre os cursos o que é IA generativa; profissional de inteligência artificial; inteligência artificial e ambientes educacionais; Word, Excel, powerpoint; como conseguir um novo emprego; crie um site simples; conceitos básicos de segurança na rede; educação financeira com Excel; entre outros.

Oportunidade aos jovens

É meta do prefeito Márcio Canella é implantar oportunidades aos jovens moradores do município. Márcio Valério, que já foi vereador, disse que vai fazer valer a Lei do Jovem Aprendiz (Lei 10.097/2000) na cidade. De acordo com a legislação, empresas de grande e médio porte devem ter e seu quadro funcional de 5% a 15% de jovens aprendizes. “Em uma parceria com o Ministério do Trabalho e Secretaria Estadual de Trabalho e Renda iremos intensificar a fiscalização”, avisa.

Márcio Valério destaca que a implantação de oportunidades para os jovens do município está na sua pauta de prioridades. “Os cursos que estamos oferecendo já deixarão todos capacitados e preparados para desafios, principalmente a garotada. Estamos empenhados em trabalhar muito em favor da população”, afirma.

Veja também

O prefeito Márcio Canella destacou o trabalho de Antonio Rueda (Jeovani Campos / PMBR)

Prefeito Marcio Canella, secretários e vereadores se reúnem com presidente nacional do União Brasil

O prefeito Márcio Canella destacou o trabalho de Antonio Rueda – Foto: Jeovani Campos / …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support