Home / Sem categoria / Equipe de Belford Roxo disputa Cariocão de Basquete

Equipe de Belford Roxo disputa Cariocão de Basquete

Entre as equipes que disputam o Campeonato Carioca de Basquete, o popular “Cariocão”, os Rappers Basketball, de Belford Roxo, marcaram sua estreia na competição. A equipe foi criada há cinco anos e divide os treinos na quadra do Ciep Constantino Reis, no bairro São Bernardo, e agora na Vila Olímpica, em Nova Piam.

Atualmente, 40 jogadores estão na equipe e outros 15 frequentam a escolinha, que recebe atletas a partir dos cinco anos. “Qualquer pessoa que queira aprender o esporte será bem-vinda. Não temos limite de idade. Belford Roxo é celeiro de grandes esportistas e somos referência na Baixada. Precisamos resgatar os talentos que estão escondidos aqui”, disse Carlos Alberto, presidente da Associação Desportiva Rappers.

Lições

Com apoio da Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer; da Academia Acqua Fitness e da JTCM, a equipe jogou na última quarta, dia 1º de maio o Cariocão, campeonato da Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro (FBERJ). A equipe entrou em quadra contra o ASP Clube Municipal, que ganhou de 115 a 40 dos belforroxenses. “Sabíamos da superioridade do nosso adversário, mas nesse ano é de aprendizado. Com as derrotas que tiramos as lições para as vitórias. Já somos vencedores, pois nosso planejamento está sendo executado. Que venha o próximo jogo”, afirmou Carlos Alberto. O campeonato terá duração de quatro meses. A próxima partida será no dia 11 de maio (domingo), contra o Vila da Penha, no Clube Jequiá, na Ilha do Governador.

Os Rappers Basketball também estão disputando a Liga Super Basketball (LSB) até o fim do ano nas categorias adulto e sub 18. A equipe e a escolinha estão com vagas abertas. Os interessados podem procurar a equipe as segundas, quartas e sextas, às 18h, e aos sábados às 8h30, no CIEP Constantino Reis, ou na Vila Olímpica de Beford Roxo, na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam, de segunda a sexta, das 8h às 21h.