Home / Sem categoria / Defesa Civil treina evacuação de escola no Dia de Redução de Riscos de Desastres

Para marcar o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, a Defesa Civil de Belford Roxo realizou um simulado de evacuação da Escola Municipal Márcia de Brito, no bairro Bom Pastor, em situações de emergência. O exercício teve como objetivo incutir no pessoal da escola um procedimento adequado de saída do prédio, minimizando o pânico.

Em aproximadamente cinco minutos, 230 integrantes da unidade escolar foram retirados do prédio de forma ordenada e segura. Os alunos que participaram do treinamento têm entre 4 e 12 anos de idade. Além deles, professores e pessoal de apoio também treinaram a saída de emergência.

O exercício foi considerado um êxito pelo pessoal da Defesa Civil. “O tempo de evacuação foi muito bom. Mas é importante que continuemos treinando para não sermos surpreendidos em uma situação real”, avaliou Cléber Moreira Corrêa, um dos diretores do órgão municipal.

O simulado também agradou à diretora da escola, Sany Cerqueira. Partiu dela a iniciativa de pedir a inclusão da unidade que dirige nos exercícios realizados pela Defesa Civil. “Eu sei o quanto é importante que estejamos preparados para enfrentar situações emergenciais. As crianças entenderam bem as instruções e realizaram um bom exercício”, disse Sany.

Os outros integrantes da Defesa Civil que instruíram o pessoal da escola foram: Roberto Ricardo Moura, Aroldo Cirino de Almeida, Aguinaldo Vieira Soares, Adriano Corrêa Moreira, Edmilson Soares e João Alberto Ferreira.