Home / Sem categoria / Defesa Civil treina evacuação de escola no Dia de Redução de Riscos de Desastres

Defesa Civil treina evacuação de escola no Dia de Redução de Riscos de Desastres

Para marcar o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, a Defesa Civil de Belford Roxo realizou um simulado de evacuação da Escola Municipal Márcia de Brito, no bairro Bom Pastor, em situações de emergência. O exercício teve como objetivo incutir no pessoal da escola um procedimento adequado de saída do prédio, minimizando o pânico.

Em aproximadamente cinco minutos, 230 integrantes da unidade escolar foram retirados do prédio de forma ordenada e segura. Os alunos que participaram do treinamento têm entre 4 e 12 anos de idade. Além deles, professores e pessoal de apoio também treinaram a saída de emergência.

O exercício foi considerado um êxito pelo pessoal da Defesa Civil. “O tempo de evacuação foi muito bom. Mas é importante que continuemos treinando para não sermos surpreendidos em uma situação real”, avaliou Cléber Moreira Corrêa, um dos diretores do órgão municipal.

O simulado também agradou à diretora da escola, Sany Cerqueira. Partiu dela a iniciativa de pedir a inclusão da unidade que dirige nos exercícios realizados pela Defesa Civil. “Eu sei o quanto é importante que estejamos preparados para enfrentar situações emergenciais. As crianças entenderam bem as instruções e realizaram um bom exercício”, disse Sany.   

Os outros integrantes da Defesa Civil que instruíram o pessoal da escola foram: Roberto Ricardo Moura, Aroldo Cirino de Almeida, Aguinaldo Vieira Soares, Adriano Corrêa Moreira, Edmilson Soares e João Alberto Ferreira.

Veja também

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 1500 cães e gatos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news