Home / Sem categoria / Assistência Social de Belford Roxo realiza encontros e debate Programa Criança Feliz

Assistência Social de Belford Roxo realiza encontros e debate Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo realizou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Teresa e Centro encontros com as novas famílias que aderiram ao programa “Criança Feliz”. Na ocasião, a coordenadora do programa, Daniela Farias, fez uma palestra informativa com apresentação de vídeos para sensibilização com experiências em outros municípios e roda de conversa, perguntas e respostas sobre a execução do programa.  

O Programa Criança Feliz é um projeto do Governo Federal que tem como um de seus pilares as visitas domiciliares e a intersetorialidade. O programa é destinado ao acompanhamento a gestantes, crianças de 0 a 3 anos inscritas no Cadastro Único e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Qualquer dúvida, deve-se procurar o CRAS mais próximo.

De acordo com o secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, o programa está inserido nas ações da primeira infância e visa fortalecer o desenvolvimento humano das crianças nos seus seis primeiros anos de vida. “Também se reconhece a importância da família que precisa e deve ser acompanhada para que de fato as crianças sejam prioridades no atendimento”, explicou Diogo.

O secretário ainda lembrou da assinatura da deputada federal Daniela do Waguinho, coordenadora da frente parlamentar da primeira infância da região sudeste, no Pacto Nacional pela Primeira Infância assumindo o compromisso de investir nessa faixa etária.

Veja também

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 1500 cães e gatos em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − seis =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news