Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo elabora projeto para manter alunos em atividade

Prefeitura de Belford Roxo elabora projeto para manter alunos em atividade

A pandemia da coronavírus mudou o hábito das pessoas e de diversos segmentos da sociedade. Em Belford Roxo, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até 31 de março. Porém, para não deixar os cerca de 50 mil alunos sem atividades, a Secretaria criou o projeto “Educação em tempo de Coronavírus”, cujo objetivo é manter os estudantes em atividade.

Através da #baueducativobel, os alunos terão uma série de atividades enviadas por grupos de transmissões. Os estudantes terão acesso online a histórias, vídeos, links, reportagens, desafios, orientações, estudos dirigidos, jogos e brincadeiras. “Cada unidade irá encher seu baú com diversas atividades online ou impressas para encaminhar às crianças e jovens. O que vale é o foco, bom senso e sabedoria na criação dos módulos com ferramentas elaboradas por profissionais de cada escola em sua peculiaridade e qualidade”, avaliou o secretário municipal de Educação, Denis Macedo.

A secretária-adjunta de Educação, Eneila Feitosa Lucas, destacou que entre o material que será enviado por grupos de transmissões está o livro infantil “Xô Coronavírus”, que contém diversas orientações para evitar o contágio da doença. São 14 folhas que as crianças poderão pintar. “É uma forma de ocuparmos o tempo fazendo com que as informações sobre o coronavírus chegue de forma lúdica”, concluiu Eneila.

Além das atividades enviadas, os alunos terão à disposição em PDF (formato de arquivo) para que pais e alunos possam baixar e ler no próprio computador, tablet ou smartphone. Entre as obras oferecidas estão: “Olhos D’Água” (Conceição Evaristo), “Ensaios Sobre a Cegueira” (José Saramago) e “Eu sou Malala” (Christina Lamb).–