A presidente da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), Clarice Santos, se reuniu esta semana com o diretor de Identificação Civil do Detran, Pedro Thompson, e seu assessor Cristiano Barboza. Thompson anunciou que o posto do Detran na Funbel será reaberto no próximo dia 21/07 para emissão de carteiras de identidade.
O atendimento se dará de forma gradual e com atendimento reduzido a 50%. Na primeira semana, de 21 a 24 de julho, serão atendidas as prioridades como gestantes, idosos (maiores de 60 anos), pessoas com deficiência e aqueles que estejam em tratamento de saúde. Mesmo os postos do Detran ainda não estarem aptos para funcionamento em virtude da pandemia, foi concedida a autorização para reativar os serviços da unidade da Funbel.
Desde que começou a pandemia, os postos do Detran estão fechados para emissão de primeira e segunda via de Identidade, funcionando apenas a sede para atendimentos emergenciais. Recentemente, as agências dos Poupa Tempo de São João de Meriti, Caxias e Bangu foram as únicas autorizadas a funcionar, retomando seus serviços gradativamente.
Clarice Santos destacou que o retorno do funcionamento do posto do Detran na Funbel irá colaborar muito para diminuir as necessidades dos moradores de Belford Roxo por causa da proliferação do coronavírus. “Estamos preocupados com a dificuldade que a população do município vêm encontrando para conseguir emitir seu documento de identificação. Esse entendimento com o Detran nos propicia atender quem nos procura em um momento tão delicado como esse para obter a identidade”, concluiu a presidente da Funbel.
Pedro Thompson enfatizou que a presidente Clarice Santos apresentou fotos e relatórios, justificando que o posto está preparado para abrir com todos os cuidados necessários. “Diante do que nos foi apresentado, resolvemos abrir a unidade do Detran na Funbel, pois Belford Roxo é um município com um grande número de habitantes”, resumiu. “Nós do Detran, estaremos aqui sempre dispostos a colaborar e chegamos à conclusão de que Belford Roxo já está preparado para voltar a emitir primeira e segunda via da carteira de identidade”, completou o assessor Cristiano Barboza.