Na música “Nos Bailes da Vida”, Milton Nascimento destaca que “Todo artista tem de ir aonde o povo está. Se for assim, assim será”. Em Belford Roxo, a Secretaria de Cultura está fazendo um mapeamento “para ir ao encontro dos artistas” no município. Uma espécie de censo, que tem como uma das finalidades montar o mapa cultural da cidade para saber quantos são e em que áreas atuam. Com os números em mãos será possível preparar editais com propostas para oferecer oportunidades aos artistas da cidade.
A Secretaria está cadastrando artista, produtor, artesão, coletivos, associações, ONGs, grupos formais e informais, instituições, microempresas, Microempreendedor Individual (MEI), casas de festas e eventos.
O cadastro é feito mediante a apresentação de documentos, portfólios e fotos que comprovem que o artista trabalhou com cultura nos últimos 24 meses dentro do município. “Precisamos saber onde estão esses artistas e quantos são os que atuam na cidade. Esse mapeamento será importante para termos essa dimensão”, destacou a secretária municipal de Cultura, Taís Nunes.
Os interessados devem comparecer à Casa de Cultura, de 9h às 17h, na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam.