Home / Sem categoria / Moradores do Lote XV ganham praça com academia e pista de caminhada

Moradores do Lote XV ganham praça com academia e pista de caminhada

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou a Praça José Borges de Araújo, na Travessa Claudina, bairro Lote XV. Além disso, a Prefeitura executou trabalho de pavimentação e saneamento em mais 14 ruas do bairro. A deputada federal Daniela do Waguinho e o deputado estadual Marcio Canella participaram da solenidade.

A Praça José Borges de Araújo terá academia ao ar livre para a terceira idade, pista de caminhada, parquinho infantil, “árvore” de basquete”, paisagismo, iluminação de led, acessibilidade, área de estar, mesa de jogos, bancos feitos com fibra ecológica, lixeiras recicláveis, bicicletário e um pergolado.

Waguinho destacou que logo no início do seu governo, em 2017, começou a trabalhar para melhor o Lote XV, recapeando a Manoel de Sá e saneando e pavimentando a Rua Impala, uma das principais do município. “A Praça José Borges de Araújo será muito útil para os moradores, pois poderão se reunir para um bate-papo familiar. Vamos instalar os equipamentos de tênis de mesa (pingue-pongue) e do futimesa, além de lixeiras. Esse espaço era um desejo antigo dos moradores que hoje veem o sonho ser concretizado”, salientou o prefeito, ao lado do vereador Tuninho Medeiros, autor da indicação da obra.

Em seu discurso, a deputada federal Daniela do Waguinho enfatizou que o município conviveu décadas com o abandono. “Este é um governo completaço que atua em todos os setores”, resumiu. “Belford Roxo vive um momento de desenvolvimento, pois durante quase 30 anos os outros governos não fizeram nada”, completou o deputado estadual Marcio Canella, ao lado do seu irmão Marcelo Canella.

Morador ilustre

André Luiz Araújo de Oliveira, o Andrezão, 47 anos, é neto de José Borges de Araújo. Ele contou que o avô chegou ao Lote XV na década de 1950, sendo o terceiro morador da região e o primeiro da Travessa Claudina. Falecido em janeiro de 1992, José Borges, que era caminhoneiro, ajudou, junto com moradores, no calçamento de algumas ruas da região. Andrezão destacou que a família fica envaidecida com a homenagem, mas acentuou que a felicidade se completou porque a praça “saiu do papel”. “Na Travessa Claudina temos famílias de até três gerações. Agora as crianças, idosos e moradores em geral têm um local de lazer que era esperado há anos. Só o prefeito Waguinho para concretizar esse sonho”, arrematou Andrezão, que mora há 41 anos na Travessa Claudina.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news