Home / Sem categoria / Prefeito Waguinho tem as contas aprovadas por unanimidade no TCE

Prefeito Waguinho tem as contas aprovadas por unanimidade no TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, por unanimidade, as contas do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, relativas ao ano de 2019. Em sessão remota, a conselheira e relatora Mariana Montebello Willeman apresentou suas considerações, optando pela aprovação. Os conselheiros acompanharam o voto da relatora. Essa é a primeira vez na história do município que as contas de um prefeito são aprovadas unanimemente na primeira sessão.

Um dos pontos destacados no relatório de Mariana Montebello é que o município aplicou 27,83% em educação, superando o limite constitucional que é de 25%.

A sustentação oral (o advogado tem a oportunidade de defender as razões do seu recurso, ou as contrarrazões do recurso da parte adversária) por parte da prefeitura foi feita pela advogada Patrícia Coll. O conselheiro Rodrigo Mello do Nascimento presidiu a sessão.

Em seu relatório, Mariana Montebello destacou que não foram identificadas irregularidades graves de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial e deu parecer favorável à aprovação das contas.

Satisfeito com a aprovação das contas, Waguinho – que se reelegeu para o segundo mandato – destacou que em 2017, quando assumiu a Prefeitura pela primeira vez, encontrou um município sem os serviços públicos funcionando adequadamente. “Fizemos um grande esforço e conseguimos fazer a administração entrar nos eixos. O relatório do TCE mostra que a Prefeitura aplicou bem todos os recursos. Isso nos motiva a continuar trabalhando pelo bem-estar da população”, avaliou Waguinho.