Home / Sem categoria / Secretarias realizam campanhas de conscientização em praça

Secretarias realizam campanhas de conscientização em praça

Com o mês de setembro chegando ao fim, a Prefeitura de Belford Roxo decidiu intensificar ainda mais as campanhas de conscientização. Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10/09) e o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21/09), as Secretarias da Pessoa com Deficiência e Executiva de Saúde Mental realizaram uma ação conjunta na Praça Eliaquim Batista, Centro, nesta quarta-feira (28-09). Os stands faziam atendimento enquanto o restante das equipes abordavam as pessoas que passavam pelo local com panfletos informativos.

O subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Fabiano Abreu, explicou que um dos folhetos contém informações sobre o setor. “O intuito não é só divulgar o trabalho feito pela Secretaria, mas garantir conhecimento e os direitos das pessoas com deficiência e também chamar atenção para a alta taxa de suicídios dessas pessoas e seus familiares que acabam carregando uma grande carga. Nos atendimentos, estamos encaminhando as pessoas para um acolhimento especializado em cada caso e contamos também com a parceria da Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, que é a única na Baixada Fluminense com o atendimento especializado”, informou Fabiano.