Home / Sem categoria / Saúde de Belford Roxo intensifica vacinação de poliomielite e sarampo em 40 unidades

Prevenção e imunização, proteja quem você ama. A Secretaria de Saúde de Belford Roxo aumentou nesta quarta-feira (30-11) as mobilizações para alcançar o público-alvo da campanha de vacinação de poliomielite, sarampo e outras doenças. A Unidade de Saúde da Família (USF) Vilar Novo recebeu a visita de autoridades da Saúde do município que realizaram palestras com pais e mães. A vacina está sendo aplicada

Dentre os serviços oferecidos tiveram orientações e distribuição de informativos e avaliação da caderneta de vacinação com pediatra da unidade.

O secretário municipal da Saúde, Christian Vieira, fez novo apelo para ampliar a vacinação dos belforroxenses. “Vamos cuidar das nossas crianças, atualizem a caderneta e não deixem de completar o esquema vacinal da pólio. É o momento de ampliar essa imunização, procure a unidade de saúde mais próxima”, ressaltou o secretário.

De acordo com o diretor da Policlínicas e Especializadas, Admilson Figueiredo, o trabalho será intensificado. “Precisamos aumentar a adesão nas vacinas das crianças, multiplicar essa informação é importante. Tivemos as ações das tendas de imunização, agora estamos empenhados em realizar um trabalho de busca ativa com os Agentes Comunitários de Saúde”, contou Admilson. “Todas as vacinas são testadas, aprovadas e seguras. É a melhor forma de proteger quem você ama, compartilhem essa mensagem que é valiosa”, completou a diretora da Atenção Básica, Lígia Magda, ao lado da diretora de enfermagem, Tatiane Monique.

A moradora de Vilar Novo, Evelyn Alves, 21 anos, levou o pequeno Pedro para receber a vacina oral contra a poliomielite. “Não podemos baixar a guarda, precisamos manter a vacinação em dia”, contou. “Levem as crianças, o atendimento é super rápido e evite a possibilidade de paralisia infantil”, finalizou Evelyn.

Para vacinar e receber orientações da equipe de Saúde é importante estar de posse da caderneta de vacinação. Lembrando que a vacina é gratuita e é oferecida pelo Sistema Único de Saúde.

Veja as unidades de saúde que aplicam vacinas contra sarampo e poliomielite

Policlínica Regional Neuza Goulart Brizola;

Policlínica Regional de Heliópolis;