Home / Sem categoria / Casa de Cultura de Belford Roxo promove reunião sobre a Lei Paulo Gustavo

Casa de Cultura de Belford Roxo promove reunião sobre a Lei Paulo Gustavo

Cultura é um dos maiores patrimônios de uma sociedade. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu na segunda-feira (22-05) a primeira audiência pública para os artistas e agentes culturais do município sobre os recursos da Lei Paulo Gustavo. O encontro aconteceu na Casa de Cultura e contou com a apresentação musical da União Nacional Artística Bandas e Fanfarras (Unabafa).

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n° 195/22) foi criada com o objetivo de impulsionar a cultura e fornecer ações emergenciais, especialmente em resposta às consequências da pandemia, que afetaram significativamente o setor nos últimos dois anos. A lei que leva o nome do artista como homenagem foi aprovada em 5 de Julho de 2022 e terá a divisão dos recursos entre os municípios, Distrito Federal e os demais estados.

O secretário municipal de Cultura, Robson Sarmento, destacou que a reunião foi estratégica para alinhar o plano de ação. “Vamos beneficiar a classe artística de Belford Roxo com o intuito de levar cultura para todos os lugares do município”, pontuou. “Estamos à disposição para orientar e fomentar o resgate do setor cultural, além de somar forças através desse incentivo”, completou Robson.

O presidente do Conselho de Políticas Culturais de Belford Roxo, Icaro Ribeiro, comentou sobre a chegada da Lei Paulo Gustavo. “Estamos ansiosos por essa valorização dos artistas através do repasse de recursos que será um marco para o setor a nível nacional”, frisou. “Esse momento é especial. Estou acompanhando o trâmite que vem sendo realizado de forma democrática e transparente. O recurso chegando ao artista, é garantia de cultura para o povo e isso muda a sociedade para melhor”, acrescentou o idealizador e fundador do Fórum Permanente de Belford Roxo, Wildson França.

O ator, escritor e poeta do bairro de Areia Branca, Márcio Rufino, de 50 anos, ficou animado pela intervenção cultural. “É muito importante porque a cultura é o âmbito que mais sofreu nos últimos anos. Para ser um sucesso total, os planos de ação precisam envolver outras formas de arte e cultura, assim como o audiovisual”, ressaltou Márcio. —

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news