Home / Sem categoria / Clínica da Mulher de Belford Roxo promove ação especial de encerramento do Outubro Rosa

O encerramento da campanha de Outubro Rosa em Belford Roxo foi marcado pela emoção e o comprometimento com a continuidade do trabalho em favor da saúde das mulheres. O evento, realizado na manhã desta segunda-feira (30-10), na Clínica da Mulher, no Centro, fechou a programação do mês alusivo à prevenção ao câncer de mama.

No evento prestigiado por várias autoridades, coube à primeira-dama e deputada federal Daniela Carneiro fazer o principal discurso na festa de encerramento. Ela enfatizou que o cuidado com a população e o trabalho pela saúde das mulheres continua. “A ação é Outubro Rosa, mas não podemos nos esquecer que precisamos nos cuidar de janeiro a janeiro. Agradeço a cada um de vocês, servidores e secretários intersetoriais. Estamos avançados na construção do Hospital da Mulher e vamos lançar o início das obras do Hospital Oncológico com a visita do presidente Lula na cidade”, anunciou Daniela Carneiro, que também reforçou que irá continuar criando projetos de lei em favor dos direitos das mulheres e lutando por mais recursos federais.

Centenas de pessoas participaram do evento e aproveitaram os serviços disponibilizados pelas secretarias municipais de Saúde; da Mulher; de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome; e pela Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel). Foram oferecidos serviços de saúde, cadastramento para retirada de 2ª via de documentos, encaminhamentos para exames e consultas, orientação jurídica, além de massagem, corte de cabelo, auriculoterapia, drenagem linfática e limpeza de pele. O evento foi encerrado com uma emocionante apresentação da equipe e das pacientes da Fisioterapia Oncológica da Clínica da Mulher e distribuição de brindes às participantes.

De janeiro a janeiro

A secretária municipal da Mulher, Priscila Musser, frisou que as mulheres podem buscar tratamento na Clínica da Mulher de janeiro a janeiro. “Fizemos um evento ainda maior que o ano passado, com mais serviços disponíveis. É importante lembrar que ofereceremos atendimentos especializados durante todo o ano. Venham cuidar da saúde com a nossa equipe de profissionais”, ressaltou Priscila.

A enfermeira e moradora de Coelho da Rocha, Maria da Conceição, de 57 anos, é paciente de fisioterapia oncológica na Clínica de Mulher e participou da apresentação do grupo. “Uma amiga me indicou esse serviço oferecido em Belford Roxo, assim que recebi o diagnóstico de câncer de mama em 2022. Fiz todo o procedimento até a cirurgia e venci essa batalha por conta do tratamento precoce”, relatou. “O serviço da Clínica é incrível. A equipe envolvida é muito especial e acolhedora, o que faz tudo ser mais motivador para continuarmos na luta pela vida”, completou Maria.