Home / Sem categoria / Cultura e Arte definem quarto dia do Festival Literário e Cultural em Belford Roxo

Cultura e Arte definem quarto dia do Festival Literário e Cultural em Belford Roxo

Aconteceu nesta quinta-feira (09-11) o quarto dia do Festival Literário da Baixada Fluminense (FLIC-Baixada), em frente à sede da Prefeitura de Belford Roxo, no bairro São Bernardo. O evento é gratuito e será realizado até sexta-feira (10/11), com o patrocínio da Light e do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria Estadual de Esporte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A realização é da Four X Entertainment com o apoio da Prefeitura de Belford Roxo.

A programação do evento começou pela manhã, com a contação de história “Ayó, a menina de Oyá”, seguido da oficina de fantoches e contação de histórias como “O Fantasminha da Capela”. Já à tarde, houve a peça de teatro “Circo dos Sonhos”, a contação de história “Causos pouco contados na Baixada Fluminense” e finalizou com a roda de conversa “Eliana Alvez Cruz: uma Intérprete contemporânea das letras”, com a escritora ganhadora do prêmio Jabuti.

O quarto dia do evento foi abarrotado de bastante cultura e arte e muito por causa das contações de histórias, que foram todas apresentadas pelo artista, produtor cultural, poeta e pesquisador, Macedo Griot, 64 anos. Pois em meio ao entretenimento e diversão, houve muita informação necessária para ajudar a população a saber reconhecer a diversidade de manifestações culturais.

Identidade cultural

Segundo Macedo Griot, eventos como esse ajudam a população, com um todo, a fazer reflexões acerca de sua identidade cultural. “Poder estar aqui no FLIC Belford Roxo é a consagração de um luta de muitos anos, porque eu venho trabalhando com expressões culturais junto da comunidade a mais de 30 anos e agora, com o advento doa FLIC, essa comunidade todas confluem para um só lugar”, finalizou Macedo.

A aluna do 6°ano, Larissa Vitória, 12 anos, se divertiu junto com as amigas e participou de um pouco de tudo no evento. “Achei o evento muito bom, muito legal e bem divertido. O projeto ajuda a gente a ter criatividade para fazer as coisas. O que eu mais gostei foi de participar da oficina de fantoches.”, finalizou Larissa.

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news