Home / Sem categoria / Programa Protegendo Futuro identifica alunos da rede municipal de ensino

Programa Protegendo Futuro identifica alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome (SEMASCF), a Secretaria de Educação e a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (FUNBEL), realizaram esta semana o Programa Protegendo o Futuro, que visa dar a identificação civil e biométrica às crianças e adolescentes. Assim, caso algum desses jovens venha a desaparecer, será mais fácil de localizá-los. Além de também ampliar a sua proteção e dificultar qualquer tentativa de mudança de identidade. Ao longo de sua execução (2017/2023) foram atendidas em torno de 11 mil crianças e adolescentes, sendo cerca de aproximadamente 200 mensalmente.

O Programa Protegendo o Futuro foi instituído em 2017 a partir dos dados fornecidos pelo MPRJ, através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), que sinalizou a ocorrência de muitos casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes no Município de Belford Roxo.

Programa é uma vez por mês

O vice-presidente da Funbel, Adriano Floriano, afirmou que esse trabalho é de extrema importância. “A identificação das nossas crianças é prioridade. Se porventura, algum dia a gente precisar, nós já temos as identificações no município”, frisou. “Isso acontece uma vez por mês, onde nós dedicamos uma semana inteirinha para 30 crianças de manhã e à tarde, da creche até o 9° ano, para todas as instituições educacionais da nossa cidade”, finalizou Adriano, observando o aluno Bernardo sendo identificado.

Os alunos da creche municipal Amor à Vida estiveram presentes no último dia do projeto no mês de abril e a diretora Mônica Soares falou sobre o programa. “Esse é um projeto que considero de muita importância pelo fato de nós, de certa forma, estarmos protegendo as crianças para um futuro melhor. Se acontecer alguma coisa nós já teremos a coleta das digitais. Então, é uma proteção a mais”, frisou. “Hoje trouxemos 25 crianças de entre 2 a 4 anos para tirar o RG (carteira de identidade)”, finalizou Mônica, ao lado do aluno Miguel Ângelo, 2.–

Veja também

Belford Roxo participa de reunião da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Belford Roxo participou na quarta-feira (6) de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news