Home / Sem categoria / Apoio à Pessoa Idosa oferece atividades para a melhor idade de Belford Roxo

Apoio à Pessoa Idosa oferece atividades para a melhor idade de Belford Roxo

Viver mais e viver melhor. A Prefeitura de Belford Roxo, através da unidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Apoio à Pessoa Idosa (API), segue oferecendo atendimento socioassistencial de qualidade para o público da melhor idade.

Localizado no bairro Xavantes, o equipamento funciona sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome, com o objetivo de contribuir com o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. No momento, mais de 45 idosos estão sendo atendidos e acolhidos na unidade com diversas oficinas, como por exemplo: artesanato, culinária, dança de salão, além de passeios culturais e encontros socioeducativos.

A secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome, Clarice Santos, reforçou a importância do equipamento na cidade. “Temos muito orgulho desse espaço especial que proporciona atividades e uma melhor qualidade de vida aos usuários”, explicou Clarice.

Valorizar experiências

A coordenadora da unidade API, Elionete Miranda, enfatizou sobre o serviço multidisciplinar. “O nosso trabalho é totalmente voltado para dar apoio aos idosos, garantindo segurança, mais prazer e satisfação na vida. Toda a equipe está à disposição para propiciar vivências e valorizar experiências que contribuem com o protagonismo social da melhor idade”, finalizou Elionete.

As usuárias do equipamento e moradoras do bairro São Bernardo, Valdiva Conceição e Neuza Pinheiro, de 61 e 78 anos, respectivamente,  participaram da atividade Cozinhando de Memória. “Minha saúde física e mental melhorou muito. Estou aprendendo a preparar várias receitas com muito carinho e atenção de toda equipe”, contou Valdiva. “Estou sempre presente, faço parte do grupo há 11 anos e fico triste se ficar um dia sem visitar o API. Somos uma família, aqui nós sorrimos, brincamos e vivemos momentos felizes”, acrescentou Neuza, ao lado da oficineira Cátia Galindo.