Home / Sem categoria / Serviço de Convivência de idosos de Belford Roxo promove baile dos anos 60

Serviço de Convivência de idosos de Belford Roxo promove baile dos anos 60

Usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Apoio à Pessoa Idosa (API) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf) de Belford Roxo, tiveram um dia ‘pra lá de legal’, na última quinta-feira (19/09). Elas reviveram a adolescência em um baile dos Anos 60. Todas se vestiram a caráter, dançaram e se divertiram nos ritmos da época.

“É a realização do sonho delas. A ideia aconteceu em uma oficina de cozinha. Ouvi a maioria dizer que nunca tinha participado de um baile na juventude. A partir daí, toda a equipe se reuniu e resolveu colocar o sonho em prática. O API é um lugar maravilhoso, de inclusão, atenção e de várias atividades. É sem dúvida, um espaço muito acolhedor”, disse a coordenadora Elionete Miranda de Oliveira Lima, a Nete.

Baile dos Sonhos

Não teve gelo e cuba libre, mas na caixa de som rolou o sucesso Whisky à Go do grupo Roupa Nova. O baile começou cedo, às 9 horas, com direito a café da manhã e seguiu durante todo o dia com parada para almoço e sobremesa, até às 16 horas, em clima de confraternização.

“Adorei o baile. Era um sonho. Quando eu era mocinha, minha mãe não deixava eu ir para bailes. Hoje eu me realizei”, garantiu Talita Henrique dos Teles, 78. ” Aqui é só distração e alegria”, disparou sua colega Conceição Maria dos Santos. “É a casa da felicidade”, acrescentou Lindalva dos Santos Teixeira. A secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Clarice Santos, fez questão de acompanhar todo o evento. Ela não resistiu às músicas da época e dançou com o grupo. “Foi um momento muito especial. Que venham outros bailes”, disse a secretária.

O API funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, na Avenida Atlântica, Bairro Xavantes, em um espaço especial para os idosos com os seguintes objetivos: contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; assegurar espaço de encontro para os idosos, visando promover a convivência familiar e comunitária. A unidade tem diversas oficinas, como artesanato, reaproveitamento alimentar (segurança alimentar), além de atividade física; dança de salão, encontros socioeducativos e passeios culturais-educativos.–