Complexo da Cidadania de Belford Roxo será o primeiro do estado

Complexo da Cidadania de Belford Roxo será o primeiro do Estado
Ludmila Fróes e Arthur Souza (ambos à direita) foram recebidos pelos secretário Marcos Paulo e Diogo Bastos – Foto: Jeovani Campos/PMBR

O subsecretário da Criança e Adolescente, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), Arthur Souza, visitou nesta quarta-feira (26/03) a obra de revitalização do espaço, em cima do Restaurante do Povo, onde funcionará o Complexo da Cidadania, em Belford Roxo.

Representando a secretária de Estado da pasta, Rosangela Gomes, Arthur estava acompanhado do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, do secretário municipal de Comunicação Social, Marcos Paulo, e da coordenadora de Comunicação da SEDSODH, Ludmila Fróes.

Complexo da Cidadania de Belford Roxo será o primeiro do Estado
Arthur Souza e Ludmila Fróes ouvem atentamente as explicações do secretário Diogo Bastos – Foto: Jeovani Campos/PMBR

O Complexo da Cidadania é um novo espaço de assistência social. Lá, a partir de abril, estarão funcionando os seguintes núcleos especializados de atendimento descentralizado à população em salas climatizadas: Mulheres empoderadas, Programa Rio Sem Lgbtfobia, Vítimas de Intolerância Religiosa (Navir), Documentação Básica e Sub-Registro (Nadbs) e de Escuta Especializada para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Belford Roxo sai na frente

Arthur Souza disse que o Núcleo de Escuta Especializada será interligado com a Secretaria Municipal de Educação. “É um programa que visa proteger e amparar crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. Nele irão atuar profissionais de vários setores, entre eles assistência social, Conselhos Tutelares e funcionários de escolas da rede municipal, como professores, inspetores, diretores e pessoal de apoio. Belford Roxo será o primeiro município do Estado a implantar o núcleo”, destacou.

Complexo da Cidadania de Belford Roxo será o primeiro do Estado
Diogo Bastos (à direita) destacou a importância do Complexo de Cidadania – Foto: Jeovani Campos/PMBR

O novo espaço, que será administrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está localizado no andar superior do Restaurante do Povo, na Rua Floripes Rocha, próximo à estação ferroviária, centro da cidade. “O Prefeito Márcio Canella queria muito criar o complexo da cidadania, mas faltava espaço. Em visita ao Restaurante do Povo tinha percebido as salas ociosas. O resultado não poderia ser melhor”, afirmou o secretário Diogo Bastos.

Veja também

Fórum promovido pela Prefeitura de Belford Roxo debate a violência contra as mulheres

Fórum promovido pela Prefeitura de Belford Roxo debate a violência contra as mulheres

A vice-prefeita Mariana Malta abriu o Fórum e anunciou medidas para combater a violência contra …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support