Crianças especiais participam de festa da Páscoa em Belford Roxo

Crianças especiais participam de festa da Páscoa em Belford Roxo
A festa da Páscoa, promovido pela Superintendência da Especializada da Saúde Mental reuniu um grande número de pessoas – Foto: Jeovani Campos/PMBR

A Superintendência da Especializada da Saúde Mental de Belford Roxo, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um dia especial para crianças e adolescentes com idade entre cinco e 17 anos, matriculados na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, Centro Especializado de Reabilitação para Crianças Neuroatípicas e no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Caps IJ). O evento, que aconteceu na sede da Secretaria, alusivo à Páscoa, teve brinquedos infláveis, diversão e coelhos gigantes distribuindo chocolates. “A intenção foi promover um momento de interação e alegria para essa garotada, usando o espírito da Páscoa”, disse a superintendente da Especializada da Saúde Mental, Tatiana Soares.

Crianças especiais participam de festa da Páscoa em Belford Roxo
O coelho fez a alegria das crianças e adolescentes, que comemoraram a Páscoa – Foto: Jeovani Campos/PMBR

Oficinas de desenho

Entre a diversão, distribuição de cachorro-quente, pipoca, refrigerantes, oficinas de desenho, pintura e artesanato. Débora Elen, 11 anos, que tem Transtorno de Espectro Autista, aproveitou para aprender a fazer pulseiras de bolinhas. “Eu adoro essas pulseiras”, afirmou a menina, segurando uma de bolinhas azuis que tinha confeccionado. “O desenvolvimento da minha filha melhorou muito, depois que ela passou a estudar na Albert Sabin e esse evento aqui está maravilhoso”, assegurou Lídia Lima, mãe de Débora.

Crianças especiais participam de festa da Páscoa em Belford Roxo
As crianças se divertiram com várias atividades e aproveitaram para fazer pulseirinhas – Foto: Jeovani Campos/PMBR

Coelhos e chocolates

O ponto alto foi a chegada de dois “coelhos gigantes” (pessoas adultas trajando fantasia de coelho), que chegaram distribuindo chocolates. Com síndrome de Dow, Luiz Miguel, 8, largou o pula-pula para abraçar os coelhões e pegar chocolate. “Fico alegre por ele estar feliz. Evento muito importante e bem organizado”, disse Marize Castor Soares, mãe do garoto Luiz Miguel.

Foto com professora

No meio da euforia das crianças e dos jovens, organizando a fila para fotos com os “Coelhões”, a coordenadora de Psiquiatria e Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Amanda Mota, garantiu: “É um momento único. Não tem preço que pague”. O mesmo disse dona Elisamar de Lima, que junto do filho Riquelme, 10, parou para fazer foto ao lado da professora do filho, Monique Santos, educadora da Escola Albert Sabin. A diretora da unidade, Elaine Plínio Riscado, destacou a importância do evento. “As crianças adoram este momento. Estou muito feliz”, resumiu.

Veja também

Prefeito Márcio Canella anuncia reabertura da Policlínica Tamoio

Prefeito Márcio Canella anuncia reabertura da Policlínica Tamoio

O prefeito Márcio Canella destacou que a Policlínica voltará a funcionar com diversos serviços O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support