A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Transportes, em operação conjunta com policiais militares do 39º Batalhão de Polícia Militar, retirou nesta quinta-feira (08), 10 toneladas de barricadas (barreiras físicas) colocadas pelo tráfico de drogas, no Complexo do Castelar. Na ação, oito suspeitos foram presos. Foram apreendidas: duas pistolas, grande quantidade de drogas, um bloqueador de sinal GPS e radiocomunicadores.
O secretário municipal de Transportes, Luiz Leonardo Brito, apoiou a operação policial com equipamentos e maquinários para a retirada das barricadas de concretos e outros materiais usados para impedir o deslocamento dos moradores, dentro da operação “Barricada Zero” da Prefeitura de Belford Roxo.
Direito de ir e vir
“As vias foram restauradas, garantindo assim o direito de ir e vir da população. Estamos trabalhando constantemente, restabelecendo a ordem e devolvendo a paz aos moradores”, destacou o secretário Luiz Leonardo Brito. As barricadas atrapalhavam o Direito Constitucional de ir e vir dos belforroxenses locais e o acesso para realizações de obras da Prefeitura de Belford Roxo.
A ocorrência policial com os suspeitos presos, drogas e armas apreendidas foi registrada na 54ª DP (Belford Roxo).