
Três criminosos de uma quadrilha especializada na clonagem de veículos, em Belford Roxo, foram presos pelos policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo), em operação com apoio da Secretaria Municipal de Transportes, na noite desta quarta-feira (14), no Complexo de Santa Tereza. A operação aconteceu, após denúncia do canal de comunicação da Prefeitura (Linha Direta com Canella 21 99022-4444), que foi repassada ao Setor de Inteligência do 39° BPM, junto ao Serviço Reservado e ao Grupamento de Ações Táticas (GAT). Ao todo, nove carros e duas motocicletas com sinais de adulteração foram apreendidos no imóvel usado na prática criminosa.
Sinais identificadores
A denúncia apontava a existência de uma quadrilha especializada na clonagem de sinais identificadores de veículos provenientes de crimes. Durante a ação, os agentes cercaram o local e flagraram os criminosos no momento exato em que finalizavam adulterações em dois veículos. Todos confessaram o crime no ato da prisão.
No imóvel utilizado pela quadrilha, foram encontrados equipamentos, moldes de chassis e substâncias utilizadas no processo de adulteração. A operação contou com o apoio da Polícia Civil e das secretarias municipais de Segurança e de Ordem Urbana. Os presos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados para o registro da ocorrência policial na 54ª DP (Belford Roxo).