
O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, percorreu neste sábado (05-04) diversos bairros do município para avaliar os impactos do temporal que desabou sobre a região metropolitana e causou estragos em diversas cidades. O primeiro ponto visitado por Canella, a vice-prefeita Mariana Malta e o chefe de gabinete Marcelo Canella foi a casa de bombas, que fica às margens do Rio Iguaçu, no limite com Duque de Caxias.
A Defesa Civil foi chamada para duas quedas de árvores , dois deslizamentos, um desabamento e uma queda de muro. Todos sem vítimas. O maior índice pluviométrico foi na região do Parque Fluminense: 213 mm em 48 horas, o equivalente ao esperado para 50 dias de chuva. Não há desabrigados ou desalojados,
Prefeito destaca dragagem de rios e canais
Márcio Canella destacou que logo que assumiu a Prefeitura, em janeiro deste ano, buscou ajuda do Governo do Estado para poder minimizar os impactos de possíveis enchentes. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciou a dragagem de rios e canais do município e a estratégia surtiu efeito. “Estou desde cedo nas ruas e percebi que poucas áreas apresentaram problemas. As bombas estão funcionando. A dragagem de rios e canais feitas pelo Inea, além da limpeza de bueiros, ajudaram muito. A população também se conscientizou e ajudou problemas maiores”, destacou Canella.