O União Brasil e o Progressistas (PP) formalizaram nesta terça-feira (29-04), na Câmara de Deputados, uma federação partidária para as eleições do ano que vem. Inicialmente, a federação terá dois presidentes até dezembro, sendo Antonio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (Progressistas). O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, foi a Brasília acompanhar a formalização da federação.
Maior bancada na Câmara dos Deputados
Ao lado do seu chefe de gabinete Marcelo Canella, o prefeito Márcio Canella destacou que o União Brasil e o Progressistas são dois partidos fortes e estruturados, que irão eleger uma boa bancada na Câmara dos Deputados, Senado e assembleias legislativas. “Essa federação tem tudo para eleger muitos parlamentares, deixando os dois partidos ainda mais fortes. Vamos trabalhar firme para as eleições do ano que vem com a certeza de vitória plena”, acentuou o prefeito, ao lado do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, do presidente da Assembleia Legislativa do estado do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacelar.
Mais de mil prefeituras
Com a união, a federação passará a funcionar como sendo apenas um partido por pelo menos quatro anos. Além disso, terá a maior bancada na Câmara dos Deputados (109); 14 senadores, mais de mil prefeituras; além de ser dona dos maiores repasses de verba pública para custeio de campanhas e funcionamento das siglas.