Home / Sem categoria / Abandonada há anos, estação de tratamento de esgoto é demolida em Belford Roxo

Abandonada há anos, estação de tratamento de esgoto é demolida em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo começou o processo de revitalização no bairro Vilar Novo. Uma equipe da Secretaria de Conservação demoliu a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na esquina da Rua Cuiabá e a Estrada Parque Várzea do Carmo, ao lado da Escola Municipal José Mariano dos Passos, que estava abandonada há anos e gerava risco de saúde aos moradores.

Segundo o secretário de Conservação, Paulo Sergio Correa, o Mano, o local nunca foi utilizado depois de sua construção. “Os moradores viviam próximos a um enorme foco de dengue, onde lixo e animais mortos eram despejados, entre outras coisas. Isso é um risco gigantesco para a saúde das pessoas. Agora, o bairro vai sofrer uma revitalização para melhorar a qualidade de vida desses moradores”, concluiu Mano. 

Elidinalda Batista, 50 anos, mora ao lado do local onde foi demolida a estação e disse que o mau cheiro era tão forte que tinha que fechar as janelas de casa. “Como minha cozinha fica bem em frente à estação, eu precisava fechar tudo quando estava fazendo comida, pois o cheiro impregnava na casa”, informou.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news