Home / Sem categoria / Idosos ganham festa pelo Dia Internacional da Mulher

Idosos ganham festa pelo Dia Internacional da Mulher

As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher continuam em Belford Roxo. O programa Mais Saúde, reuniu cerca de 300 participantes do projeto para uma manhã de atividades. O evento é uma realização da Secretaria de Saúde, através da Subsecretaria do Idoso.

Um café da manhã abriu o evento, que contou com a presença do subsecretário do Idoso, André Oliveira (Feijão), que falou sobre a importância do projeto para a população. “O Mais Saúde visa tirar as pessoas do sedentarismo, além de evitar problemas de hipertensão, depressão e até a síndrome do pânico. Aqui, unimos a promoção da atividade física, aliada a uma alimentação saudável e a realização de exames periódicos. Oferecemos as ações visando principalmente a população idosa, mas o programa está aberto para todos”, explicou André Oliveira.

O projeto Mais Saúde conta com cerca de 600 inscritos em aulas gratuitas de hidroginástica, ginástica, funcional, zumba, artesanato, além de acompanhamento com nutricionista e enfermeiros, que supervisionam a parte clínica dos participantes. Durante a festa, as atividades foram desenvolvidas de forma simultânea e ainda houve ações como aferição de pressão arterial, teste de glicose e exame de vista.

Aulas de hidroginástica

Com 65 anos, a aposentada Ana Pereira, aproveitou a maioria dos serviços oferecidos no evento. “Estou muito feliz aqui. Frequento as aulas de hidroginástica há mais de um ano e essa atividade mudou a minha vida. Há 15 anos fiz uma cirurgia na coluna e a hidro era uma indicação médica, mas eu não podia pagar. Agora, eu não sinto mais nada. Eu não consigo ficar velha porque meu corpo e mente não deixam”, conta a moradora do bairro Heliópolis.

As inscrições para o Mais Saúde estão abertas e os interessados devem comparecer à Rua Erick, s/n, bairro Vila Joana, de terça a sexta, das 8h às 12h, levando identidade, CPF e comprovante de residência. Aqueles que puderem, a Subsecretaria do Idoso solicita a doação no ato da matrícula um quilo de alimento não perecível, que será destinado para instituições filantrópicas.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezoito =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news